sábado, junho 26, 2010

Derrota para o Brasil nas Eliminatórias serve de lição para atacante chileno

por ESPN.com.br com agência GE


O meia-atacante Jean Beausejour espera que o Chile tire proveito do seu último confronto com o Brasil para ter sucesso nas oitavas de final da Copa do Mundo. No dia 9 de setembro do ano passado, o time de Dunga venceu o rival por 4 a 2 em Salvador, pelas Eliminatórias.

"Teremos que jogar sem medo, assim como fizemos na Bahia. Não ganhamos aquele jogo, mas devemos aproveitar o que fizemos de bom em campo e deixar de lado as coisas ruins", comentou Beausejour, que foi titular naquela partida.

Apesar do placar elástico, o Brasil teve dificuldades para superar o Chile na ocasião. O atacante Nilmar foi o destaque do confronto, com três gols marcados. O meia Júlio Baptista completou o marcador.

Para Beausejour, no entanto, o Chile evoluiu muito desde então. O jogador do América do México ficou satisfeito com o rendimento de sua seleção na derrota por 2 a 1 para a Espanha. "Foi um lindo parâmetro", afirmou.

Na primeira fase das Eliminatórias, o Brasil também derrotou o Chile. A vitória do dia 7 de setembro de 2008 foi por 3 a 0, em Santiago, com dois gols de Luís Fabiano e um de Robinho.

Nenhum comentário: