domingo, junho 06, 2010

De ônibus novo, Seleção é festejada por brasileiros

(foto: Thiago Salata)

Grupo de dez paulistas compareceu à entrada do campo de treino


Após 11 dias de treinos em território sul-africano, a Seleção Brasileira ganhou seu novo ônibus, personalizado pela Fifa, e recebeu apoio de um grupo de torcedores brasileiros, neste domingo, antes da atividade da tarde na Randburg High School, em Johannesburgo.


O veículo leva a inscrição na janela: "Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!". Cada seleção ganhou um ônibus temático.


No primeiro dia com o novo meio de transporte, enfim, a Seleção recebeu apoio de torcedores brasileiros na entrada do treinamento. Um grupo de dez paulistas, que formam a "Torcida Canarinho", levaram bateria até a porta da escola e fizeram festa na chegada do ônibus.


O acesso ao campo de treinamento é vetado para torcedores, o que não tirou o ânimo dos brasileiros. Com bandeiras, cornetas e todos uniformizados, eles festejaram os atletas, que fazem o último treino antes do amistoso contra a Tânzania, nesta segunda-feira.


Foi a primeira manifestação de brasileiros em Johannesburgo. O clima dos treinamentos tem sido tranquilo, apenas com poucos sul-africanos curiosos tentando ver a Seleção Brasileira à distância. Somente a imprensa tem acesso ao local.


Os dez amigos saíram de São Paulo e já têm ingressos comprados até as quartas de final. Eles estão hospedados em Pretória, próxima a Johannesburgo.

Nenhum comentário: