domingo, junho 20, 2010

Crise sem fim na França: 'enjoado', diretor de Federação entrega o cargo

por ESPN.com.br com Agência AFP


A crise na seleção francesa parece não ter limite. Neste domingo, momentos depois do capitão da equipe, o lateral esquerdo Patrice Evra, discutir com o preparador físico, Robert Duverne, durante treino aberto ao público, o diretor da Federação Francesa de Futebol, Jean-Louis Valentin, entregou seu cargo.


“Estou enjoado. Estou deixando meu posto”, disse Valentin. Este é pelo menos o terceiro episódio polêmico envolvendo o time de Raymond Domenech na última semana durante a disputa da Copa do Mundo da África do Sul.


No intervalo da derrota para o México na última quinta-feira, o atacante Anelka xingou Domenech e acabou sendo cortado da equipe. Nesse sábado, Evra disse que existe um traidor que precisa ser “eliminado” da seleção.


A relação de Domenech com seus jogadores já não era das melhores antes da disputa do Mundial. O treinador foi criticado por ter deixado jogadores como o meia Nasri, do Arsenal, e Benzema, do Real Madrid, fora da lista dos convocados para a Copa e seu sucessor foi anunciado já antes da viagem para a África do Sul. O ex-zagueiro Laurent Blanc assume o time depois do Mundial.

Nenhum comentário: