terça-feira, junho 01, 2010

Comitê Organizador da Copa garante vuvuzela nos jogos na África do Sul


Vuvuzela na  torcida Portugal


Torcida com vuvuzela até em Portugal: instrumento internacional


Após reclamar do barulho, Danny Jordaan muda o tom e diz que não há como impedir o uso da corneta: ‘Já é um instrumento internacional’


O diretor-executivo do Comitê Organizador da Copa, Danny Jordaan, é provavelmente o maior advogado das vuvuzelas. Passou os últimos meses defendendo com veemência o uso das cornetas nos estádios do Mundial. Na última semana, porém, desafinou e reclamou do excesso de barulho nas partidas. A vuvuzela parecia prestes a ser cortada da Copa, mas nesta segunda-feira Jordaan mudou o tom e anunciou a convocação:


- Gostaria de informar que a vuvuzela está dentro da Copa. Ela agora é um instrumento internacional. Um amigo meu me ligou da Alemanha para contar que uma farmácia de lá estava dando uma vuvuzela de brinde se você gastasse mais de € 10 (ou R$ 22). É sucesso também na Áustria, na Suíça... Ela ganhou o mundo - brincou Jordaan.


Ele recomendou apenas moderação durante alguns momentos das partidas.


- Precisamos saber quando fazer um pouco de silêncio. Primeiro, durante a execução dos hinos. Depois, quando houver algum discurso do presidente da Fifa ou algo parecido. Fora isso a vuvuzela fará parte da Copa e espero que todos se divirtam com ela.

Nenhum comentário: