sexta-feira, junho 18, 2010

Caruaruense Josué é novidade entre titulares no treino da Seleção


Renato Pazikas
Direto de Johannesburgo

O volante Josué apareceu como novidade na equipe titular no treino da Seleção Brasileira nesta sexta-feira, na vaga de Gilberto Silva. O coletivo realizado em novo local, na Universidade Saint Sthithians, em Johannesburgo, terminou com vitória do time principal por 1 a 0, gol de Maicon.


O atleta do Wolfsburg foi testado na equipe de colete laranja, formando o meio-campo ao lado de Felipe Melo, Elano e Kaká. O restante do time foi o mesmo que iniciou contra a Coreia do Norte na estreia, com Júlio César, Maicon, Juan, Lúcio e Michel Bastos na defesa, além de Robinho e Luís Fabiano no ataque.


Dunga liberou os primeiros 30 minutos do treino à imprensa e foi possível acompanhar todo o aquecimento dos atletas. Na hora do coletivo, os profissionais tiveram que sair e o restante do treinamento foi realizado de forma fechada.


Do lado de fora, foi possível observar parte da atividade. Josué estava entre os titulares e foi fotografado pelo Terra vestindo o colete.


No começo, os atletas fizeram um rápido coletivo. Depois, o treinador reuniu os 11 titulares, com Josué entre eles, conversou rapidamente no meio-de-campo e começou um trabalho mais tático.


Após o treino, o site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou apenas que Dunga escalou a mesma formação que venceu a Coreia do Norte e que costuma usar nos treinos, com Gilberto Silva na equipe.


Antes da vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, o treinador havia fechado três vezes em quatro dias as portas da Hoerskool Randburg, que foi vetada nesta sexta por causa do mau estado do gramado.


O próximo compromisso da Seleção é no domingo 20 de junho, contra a Costa do Marfim, em Johannesburgo, às 15h30 (de Brasília). Uma vitória classifica o País às oitavas de final da competição. O outro duelo da chave é entre Portugal e norte-coreanos, no dia seguinte, às 8h30, na Cidade do Cabo.


PORTAL TERRA

Nenhum comentário: