terça-feira, junho 29, 2010

Cardozo dedica classificação do Paraguai à torcida e família

Assista ao vídeo

por ESPN.com.br com Agência GE


O atacante paraguaio Oscar Cardozo dedicou a sua família e à torcida a cobrança de pênalti convertida contra o Japão, nesta terça-feira, que selou a classificação de seu país às quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Após um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, as equipes decidiram na disputa de pênaltis, vencida pelos sul-americano por 5 a 3.

"A verdade que é muito importante: Paraguai nunca tinha passado dessa fase, estamos todos muito contentes. Eu porque fui escolhido para bater o último pênalti e converti. Dedico isso a todo mundo que nos apoia e à minha família", disse o camisa 9 da seleção paraguaia, que converteu a última cobrança da disputa.

Na partida que garantiu a passagem do Paraguai às quartas de final de uma Copa do Mundo pela primeira vez, a equipe sul-americana teve mais posse de bola, mas falhou ao tentar superar a defesa nipônica. "Nós controlamos a bola, era o que queríamos, mas não conseguimos fazer o gol, mas também não tomamos nenhum, e graças a Deus passamos para a próxima fase", completou o atacante do Benfica.

Nenhum comentário: