terça-feira, junho 08, 2010

'Bruxa' também ataca Portugal, e português Nani está fora da Copa

Português Nani está fora da Copa do Mundo, e Rubem Amorim será seu  substituto
Português Nani está fora da Copa do Mundo, e Rubem Amorim será seu substituto
Crédito da imagem: AFP


por ESPN.com.br


Assim como Inglaterra, Gana e Alemanha, Portugal sentiu nesta terça-feira o poder da 'bruxa' que anda à solta pela África do Sul e perdeu um de seus principais jogadores para a disputa da Copa do Mundo. Um problema na clavícula esquerda foi o motivo para o corte de Nani, como anunciou a Federação Portuguesa de Futebol em seu site oficial.


Em comunicado, a entidade que rege o futebol no país anunciou que o meio-campista Ruben Amorim, do Benfica, será o substituto do meia-atacante do Manchester United. Com 23 anos, Nani era uma das maiores esperanças da equipe de Carlos Queiroz para o Mundial.



No primeiro treino do grupo em solo sul-africano, por exemplo, ele teve seu nome mais gritado do que o de Cristiano Ronaldo, estrela maior da delegação. Subsituto de Nani, Ruben Amorim tem 25 anos e será o 10º atleta entre os 23 que jogarão a Copa a atuar dentro de Portugal.


O corte de Nani, que será oficializado pela Federação Portuguesa de Futebol junto à Fifa a qualquer momento, conforme o comunicado, só aumenta a lista de atletas com papel relevante dentro de suas seleções a serem impedidos de atuar na África do Sul por problemas médicos.


A Inglaterra, por exemplo, perdeu o zagueiro Rio Ferdinand na última sexta. Gana ficou sem Michel Essien, aguardado até o último momento pelo técnico do país. A Alemanha, por sua vez, perdeu o meio-campista Ballack, um dos cérebros da equipe.


Portugal está na chave G do Mundial, a mesma do Brasil e que tem ainda Coreia do Norte e Costa do Marfim. Esta última também assombrada pela 'bruxa', mas ainda com esperanças de recuperar Didier Drogba, com fratura no braço direito, a tempo de jogar, senão na estreia, ao menos no decorrer da competição.

Nenhum comentário: