sábado, junho 05, 2010

Bruno Meneghel marca duas vezes, e Náutico vence o Ipatinga em casa

Vitória nos Aflitos garante o Timbu no G-4 durante pausa para Copa do Mundo, enquanto mineiros permanecem na zona de rebaixamento

Por GLOBOESPORTE.COM Recife


A goleada sofrida para o São Caetano ficou no passado. Com o apoio do torcedor, que compareceu em bom público no estádios dos Aflitos, o Náutico mostrou estar refeito do tropeção no meio de semana, despachou o Ipatinga por 2 a 0, pela sétima rodada, e passará toda a pausa para a Copa do Mundo no G-4 da Série B do Brasileirão.

O herói pernambucano foi o atacante Bruno Meneghel, autor dos dois gols da partida, que levaram o Timbu aos 14 pontos, na quarta colocação. América-MG e Coritiba têm a mesma pontuação, mas levam vantagem no saldo de gols. O Ipatinga, por sua vez, tem com o que se preocupar: com apenas três pontos, é o 18º, na zona de rebaixamento.


Na próxima rodada, o Náutico recebe o Asa de Arapiraca, dia 13 de julho, às 21h50m (de Brasília), novamente nos Aflitos. Já o Ipatinga tem pela frente outro time de Pernambuco, o Sport, no mesmo dia, às 21h, no Ipatingão.


Bruno Meneghel transforma pressão em gols


Fazendo valer o mando de campo, o Náutico dominou a partida e abusou do direito de perder gols. Após um primeiro tempo em que alguns jogadores primaram pelo individualismo, o Timbu fez uso de seu artilheiro para abrir o placar aos 17 minutos da etapa final.


Um dos líderes do elenco, o lateral-esquerdo Zé Carlos foi ao fundo e cruzou forte no segundo pau. A zaga do Ipatinga deu bobeira e Bruno Meneghel escorou de carrinho para fazer 1 a 0. Perdidos em campo, os mineiros tiveram Léo Mineiro expulso, mas não abdicaram do ataque.


Em busca em um empate que sequer seria capaz de tirá-los da zona de rebaixamento, os visitantes se mandaram para o campo ofensivo e deram espaços para os contra-ataques do Náutico. E foi assim que a equipe de Alexandre Gallo ampliou, aos 37.


Cristiano avançou pela esquerda, assim como Zé Carlos no primeiro gol, e cruzou rasteiro. Novamente no segundo pau e sem marcação, Bruno Meneghel balançou as redes pela quinta vez na Série B e decretou a vitória alvirrubra. O Ipatinga ainda teve mais um expulso: Francismar.


Satisfeito com a vaga temporária no G-4, Gallo celebrou a tranquilidade para trabalhar durante a Copa.


- É importante para coroar um trabalho que busca estar na frente sempre.

Nenhum comentário: