sexta-feira, junho 11, 2010

Bisneta de Mandela morre em acidente de carro


Ex-presidente da África do Sul é esperado na abertura da Copa do  Mundo
Ex-presidente da África do Sul é esperado na abertura da Copa do Mundo
Crédito da imagem: Reuters


por ESPN.com.br


Zenani Mandela, 13, bisneta do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, morreu nesta madrugada em acidente de carro em Johanesburgo, conforme informou a Fundação Mandela por meio de nota oficial. A garota voltava do show de abertura da Copa do Mundo que aconteceu em Soweto, e, segundo o comunicado, nenhuma outra pessoa ficou ferida.


A família pediu privacidade ao lamentar a tragédia. Zenani, neta de Zindzi Mandela, era uma das nove bisnetas do primeiro presidente negro da história da África do Sul.


No site do jornal local Times Live, consta uma declaração de um porta-voz da polícia de Gauteng, Noxolo Kweza, que disse que Zenani viajava com Winnie Madikizela-Mandela, ex-esposa de Nelson Mandela, quando o carro rodou na pista.


Kweza não confirmou que Winnie se feriu no acidente, mas afirmou que ela foi levada ao hospital. O motorista que levava as familiares de Mandela foi preso e a polícia está investigando um caso de homicídio culposo, informa o jornal.



A presença de Nelson Mandela no jogo de abertura da Copa do Mundo, às 11h de Brasília, entre África do Sul e México foi tema de muita discussão durante toda a semana. Enquanto membros do comitê organizador e da Fifa cravaram que o líder sul-africano estaria no Estádio Soccer City, a família do ex-presidente não confirmou a presença de Mandela em nenhum momento.

Nenhum comentário: