domingo, junho 27, 2010

Argentina tenta acabar com retrospecto negativo com alemães no reencontro das quartas

Alemanha leva vantagem nos confrontos com a Argentina em Copa do Mundo
Alemanha leva vantagem nos confrontos com a Argentina em Copa do Mundo
Crédito da imagem: AFP


por ESPN.com.br

Depois de vencer o México por 3 a 1 nas oitavas de final, a Argentina reencontra a Alemanha nas quartas de final. Duas das maiores seleções do mundo, ambas as equipes se enfrentaram várias vezes em Copas, inclusive em finais, com ligeira vantagem para os europeus, com 2 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota.

O primeiro jogo entre as equipes aconteceu em 1958, na Copa da Suécia. Ainda na fase de grupos, os alemães, então campeões mundiais, venceram os sul-americanos por 3 a 1. Os times voltaram a se enfrentar em 1966, no Mundial da Inglaterra, e empataram em 0 a 0, novamente na primeira fase.

A primeira vitória dos hermanos veio justamente quando mais se precisava. Em 1986, os times decidiram a competição e o jogo terminou com vitória por 3 a 2 para a equipe liderada por Maradona. Ironicamente, o troco foi dado logo no Mundial seguinte, quando os alemães venceram a final de 1990.

O último encontro entre ambos aconteceu na última Copa, em 2006, justamente nesta mesma fase e, coincidentemente, após a Argentina bater os próprios mexicanos nas oitavas. Nesta ocasião, o jogo terminou empatado em 1 a 1 e os tricampeões mundiais se classificaram às semis nos pênaltis.

Nenhum comentário: