domingo, junho 20, 2010

Após derrota na estreia, Xabi Alonso pede calma à equipe espanhola

Xabi Alonso

por ESPN.com.br com Agência GE


O volante espanhol Xabi Alonso não quer ver a seleção da Espanha nervosa por causa do resultado ruim no duelo contra a Suíça, na primeira rodada da Copa do Mundo. Para o jogador, a derrota tem que ficar no passado.


"Já esquecemos a partida da Suíça. Já estamos com a nossa mente focada em Honduras", falou o jogador, em uma entrevista ao site oficial da Fifa.


Para o atleta, a Suíça não pode ser tratada como zebra, pois é uma boa equipe. "Eu respeito muito a Suíça, que tem um jogo próprio e é uma seleção muito boa. Eles vão para cada partida com o estilo de jogo que eles acreditam ser o melhor. Não conseguimos impor nosso estilo de jogo e o jogo foi perfeito por parte deles", disse.


Alonso garantiu que a seleção espanhola não vai abrir mão de atacar e que vai vencer Honduras. "Temos que ter calma. Se sofrermos o primeiro gol, precisamos continuar nosso jogo. Não temos mais nenhuma opção a não ser vencer e faremos isto de qualquer maneira. Mostraremos uma mentalidade ainda mais ofensiva desde o primeiro minuto", finalizou o meio-campista.


Espanha e Honduras farão sua segunda partida no Mundial da África do Sul nesta segunda-feira, às 15h30 (horário de Brasília). O duelo será em Joanesburgo, no Ellis Park.

Nenhum comentário: