sexta-feira, junho 18, 2010

Alemanha decepciona e perde da Sérvia


Podolski assumiu-se como 'vilão' da derrota da Alemanha após perder um pênalti

Podolski assumiu-se como 'vilão' da derrota da Alemanha após perder um pênalti
Crédito da imagem: AFP


por Gerd Wenzel para o espn. brasil


A seleção alemã não conseguiu repetir sua boa atuação contra a Austrália e acabou perdendo um jogo que poderia determinar sua classificação antecipada para as oitavas de final.


Mas, não deu. Em raríssimos momentos da partida a Alemanha lembrou aquele elenco bem entrosado que fulminou o time australiano. E perdeu a concentração de vez, quando Klose foi expulso depois de levar o segundo cartão amarelo por jogo violento aos 37' do primeiro tempo. Não bastasse isso, logo depois da expulsão do atacante alemão, Krasic cruzou sobre a pequena área germânica e Zigic, de cabeça, ajeitou para Jovanovic marcar.


A nau alemão começava ir à pique, mesmo tendo uma oportunidade de ouro através de Khedira no final da primeira etapa ao mandar uma bomba no travessão.


No segundo tempo, a Sérvia voltou bastante fechada e a Alemanha tentando encontrar o caminho do gol o que se tornava cada vez mais difícil graças à forte postura defensiva sérvia, comandada por Vidic e Stankovic, ambos muito experientes em jogos internacionais.


Os deuses do futebol ainda foram generosos mais uma vez com os alemães: Vidic, involuntariamente, toca a bola com o seu antebraço na grande área e o árbitro espanhol Undiano Malenco marcou pênalti.


Podolski foi para a cobrança e desperdiçou bisonhamente.


A partir daí, a Alemanha mais parecia um pugilista nas cordas do que propriamente uma equipe determinada a empatar o confronto.


Mas, o pior ainda estava por vir. O técnico Löw fez duas alterações no time que se revelariam absolutamente desastrosas: tirou Özil para colocar Cacau e sacou Müller por Marin. Ou seja: as únicas duas possibilidades de haver alguma criação no time alemão, foram enterradas pelo próprio treinador.


Já na base do desespero, Löw ainda substituiu Badstuber (lateral) por Mario Gomez (atacante) o que definitivamente não surtiu nenhum efeito, mesmo porque Gomez só fez correr de um lado para o outro sem nenhuma objetividade.


Afinal das contas, foi uma vitória merecida da Sérvia que soube tirar vantagem da instabilidade emocional do jovem time alemão depois da expulsão de Miroslav Klose além, evidentemente, da sua superioridade numérica.


Fica praticamente tudo igual no Grupo D e se a Alemanha realmente quiser se classificar para as oitavas de final precisa de uma vitória no último jogo dessa fase. O mesmo vale para a Sérvia, Gana e Austrália.


Para quem gosta de fortes emoções, o Grupo D é um prato cheio!


Podolski se assume 'vilão' da derrota alemã após desperdiçar pênalti

por ESPN.com.br com agências


O atacante Lukas Podolski ficou desolado com a derrota da Alemanha para a Sérvia, nesta sexta-feira. O jogador desperdiçou um pênalti quando a sua equipe já perdia por 1 a 0 na segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo.


“Eu nem chutei o pênalti tão mal assim. Normalmente sou um bom cobrador, mas desta vez foi minha culpa e tenho de assumi-la”, afirmou o atacante, que mostrou ainda estar preocupado com a classificação. "A derrota foi muito amarga, pois poderíamos ter dado um grande passo rumo às oitavas de final", seguiu Podolski.


Para o lateral Philipp Lahm, Podolski não foi o maior culpado pelo tropeço germânico. "A expulsão do Klose foi muito severa. Depois disso, tudo ficou mais difícil. Acabamos sofrendo um gol infantil", comentou.


Nenhum comentário: