quinta-feira, maio 06, 2010


Volante despertou o interesse dos cariocas quando o Santa Cruz os derrotou pela Copa do Brasil, no Rio
Segundo o empresário do atleta, restam alguns detalhes para acertar com o Botafogo


Ainda não é oficial, é verdade. Mas o volante Léo, 22 anos, está bem perto de deixar o Arruda. Entre o Botafogo e o empresário do atleta, Márcio Bittencourt, está tudo certo. Falta apenas alguns detalhes para que o Santa Cruz libere a documentação do jogador para a equipe da Estrela Solitária. Segundo Bittencourt, o que faltaria para oficializar a transferência seria a assinatura do contrato. O presidente do Santa Cruz, Fernando Bezerra Coelho (FBC), mostrou-se mais cauteloso, afirmando apenas que as negociações estão bem avançadas e a ida de Léo para General Severiano pode ser concretizada ainda esta semana.

"Está tudo muito bem encaminhado, e nos próximos dias tudo deve ser fechado. Falta apenas a parte burocrática, as assinaturas dos papéis", declarou Márcio Bittencourt. De acordo com o agente do atleta, o Santa Cruz será ressarcido financeiramente, mas não quis dizer qual o valor. Bittencourt também comentou que não será pago o valor integral da multa contratual do jogador. Léo, que chegou no ano passado para reforçar o elenco coral na Série D, possui contrato com o Mais Querido até 30 de maio de 2012. "Nós vamos fazer um acordo com o clube. Ele não sairá de mãos vazias. Todo mundo sairá ganhando, Léo, Botafogo e Santa Cruz".


Em princípio, a transferência do volante para o Botafogo será em definitivo, com ele assinando um contrato de três anos com os alvinegros. Antes de se apresentar ao técnico Joel Santana, o jogador deve ir ao Arruda para se despedir do elenco tricolor. Como o grupo que disputará o Campeonato do Nordeste e a Série D se apresentará a Dado Cavalcanti apenas no dia 17, o atleta está em Foz do Iguaçu, no Paraná, visitando a família.


Léo despertou o interesse do time da Estrela Solitária quando o Santa Cruz derrotou o Botafogo por 3x2, no Engenhão, confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o atleta, além de marcar um gol, foi um dos destaques do Tricolor do Arruda. Desde então, o volante sofreu com fortes dores na região pubiana, que o tiraram de alguns jogos do Estadual e da Copa do Brasil. Nas semifinais do Pernambucano, inclusive, ele foi vetado pelo Departamento Médico.


Retorno

Quem pode acertar o seu retorno ao Arruda nos próximos dias é o zagueiro Thiago Mathias. Ele disputou o Estadual do ano passado pela equipe coral. Uma pendência financeira é que estaria impedindo o anúncio do seu nome. O volante Fábio Gomes, campeão da Copa do Brasil pelo Sport, em 2008, também foi ventilado. Fernando Bezerra Coelho não negou, mas também não desmentiu o interesse no atleta.

Nenhum comentário: