segunda-feira, maio 03, 2010

Um domingo de campeões


Estaduais:


Campeão baiano


O Vitória sagrou-se neste domingo tetracampeão baiano. O Rubro-Negro, que venceu o primeiro confronto da final por 1x 0, foi derrotado pelo Bahia por 2 x 1, no Estádio do Barradão, mas ficou com o título por ter feito melhor campanha na somatória de todas as fases do Campeonato Baiano. Os últimos quatro títulos do Leão foram conquistados justamente sobre o Tricolor.


Campeão cearense


O Ceará venceu o Fortaleza por 2 x 1 no tempo normal e levou a decisão do Campeonato Cearense aos pênaltis depois de ter perdido o jogo de ida por 1 x 0. Na decisão por pênaltis, porém, o rival foi quem se deu melhor neste domingo e conquistou o tetracampeonato estadual consecutivo no Castelão. Pelo regulamento, qualquer que fosse a vitória do Ceará, a decisão seria nos pênaltis. E foi o que aconteceu. A equipe de Porangabuçu balançou a rede com Misael e Geraldo, enquanto o Fortaleza marcou com Tatu. Nas penalidades, brilhou o goleiro Fabiano.


Campeão paulista


Uma decisão como há muito tempo não se via. É assim que pode ser definida a final do Campeonato Paulista de 2010, entre Santos e Santo André, neste domingo, no Pacaembu. Com quatro expulsões e lances emocionantes tanto de um lado quanto do outro, o Peixe ficou com o título estadual, mesmo sendo derrotado por 3 x 2, já que, no primeiro duelo, o time da Vila Belmiro havia batido o adversário pelo mesmo placar. Como fez a melhor campanha na primeira fase, o Peixe tinha a vantagem do empate ou de vitória e derrota pelo mesmo placar.


Campeão mineiro


O Atlético venceu o Ipatinga e foi campeão mineiro pela 40ª vez. Maior vencedor do estadual, que começou em 1915, o Galo fez uma final inédita contra a equipe do Vale do Aço e derrotou o Tigre nas duas partidas disputadas. Neste domingo a equipe atleticana venceu por 2 x 0, no Mineirão, em uma partida pouco movimentada, diferente do último jogo, quando o Atlético derrotou o Tigre por 3 x 2 em um confronto bastante equilibrado. Os gols do Galo foram marcados pelo artilheiro Diego Tardelli e pelo experiente Marques.


Campeão goiano


O Atlético é o campeão goiano de 2010. Depois de golear o Santa Helena por 4 x 0 no primeiro jogo da decisão estadual, neste domingo a equipe comandada por Geninho confirmou o título com uma vitória por 3 x 1. O jogo foi disputado no estádio Pedro Romualdo Cabral, casa do adversário.


Campeão gaúcho


A certeza de que o Grêmio seria o campeão gaúcho de 2010 só apareceu no apito final do Gre-Nal 381. Até o árbitro Leandro Vuaden encerrar o confronto no Olímpico, estava tudo aberto. A tensão transparecia nos rostos dos torcedores azuis e dos vermelhos. No fim a vitória foi do Inter, mas a comemoração do título tem o azul, o preto e o branco do Grêmio. O 1 x 0 do Colorado não foi suficiente para reverter a vantagem construída pelo Tricolor no jogo de ida, quando venceu no Beira-Rio por 2 x 0.


Campeão catarinense


O Avaí conquistou neste domingo seu 15º título do Campeonato Catarinense, ao derrotar o Joinville por 2 a 0 no Estádio da Ressacada. O Leão, que já havia vencido a primeira partida da decisão por 3 a 1, agora divide com o Figueirense o posto de maior vencedor da competição estadual com 15 troféus. Vice-campeão, o Joinville ostenta 12 taças catarinenses.

Nenhum comentário: