quinta-feira, maio 27, 2010

Toninho Cerezo é confirmado como novo técnico do Sport


O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, confirmou hoje à tarde o nome de Toninho Cerezo como novo técnico do Sport. Além de Cerezo, Renê Simões e Tite haviam sido cogitados para assumir o time.


Como técnico, Toninho já dirigiu times como o Vitória, o Guarani e o Atlético-MG. Como jogador, ele atuou no Atlético Mineiro e São Paulo, além de ter defendido a Seleção Brasileira.


Nascido no dia 21 de abril de 1956, em Belo Horizonte (MG), Toninho Cerezo foi volante durante sua trajetória como profissional. Ex-jogador da Seleção Brasileira, Atlético Mineiro e São Paulo, já foi técnico até no Japão. No Brasil trabalhou como técnico do Vitória e Guarani. O último clube brasileiro comandado por Toninho foi o Atlético-MG.



No dia de ontem o vice-presidente de futebol, Francisco Brennand, já anunciou a dispensa do meio-campista Ricardinho, do zagueiro Dirley e do lateral-direito Júlio César. A lista completa dos jogadores dispensados será divulgada em breve pelo clube.


PRESIDENTE - Em entrevista ao programa O Assunto é - 2º tempo, o presidente Sílvio Guimarães expôs as dificuldades financeiras para contratar técnico. Segundo ele, Tite pediu R$ 300 mil para comandar os leões. Cuca estaria um pouco mais abaixo: R$ 200 mil.


"O Sport não tem dinheiro", afirmou o mandatário. Segundo ele, o problema é que as receitas estão escassas. Ele listou o dinheiro vindo de patrocinadores, Clube dos 13 e renda de mensalidades dos sócios. "O Sport só tem seis mil sócios pagando em dia. Não tenho culpa", explicou.


Ele também avisou que não fará loucuras para contratar um técnico e citou o exemplo do quanto foi gasto para trazer Emerson Leão no ano passado. "Leão me custou muito. Só não foi pior porque Moacir (lateral-direito) foi vendido", lembrou.


Vídeo mostra um pouco da história de Cerezo como jogador e técnico


Essa matéria do Esporte Espetacular, da Rede Globo, mostra um pouco da história de Toninho Cerezo como jogador e treinador. Na época do vídeo, ele ainda estava nos Emirados Árabes, treinando o Al-Shabab. Ainda nos Emirados, ele treinou posteriormente o Al-Ain. Em abril deste ano Toninho pediu para sair da equipe e voltou ao Brasil. Desde então, estava sem clube. Confira a reportagem:



Nenhum comentário: