quinta-feira, maio 27, 2010

Técnico deve ser anunciado hoje




Expectativa dos leoninos é contratar rapidamente o substituto de Givanildo




















Três nomes, entre eles Renê Simões, estão negociando com a diretoria do Sport


E a placa de “Vaga exclusiva para treinador” teve, nesta temporada, o seu primeiro dia de desuso no estacionamento da Ilha do Retiro. Escanteada e solitária no jardim, a tal plaquinha não tem a mínima noção da expectativa dos torcedores leoninos para que ela volte à ativa o mais rápido possível. Ontem, no primeiro dia da busca por um novo comandante para o barco rubro-negro, os dirigentes do Sport entraram em contato, negociaram e até chegaram perto de bater o martelo. Porém, com três nomes ainda na briga pelo páreo, o vencedor dessa disputa só deverá ser anunciado hoje.

Um dos três candidatos a assumir o posto deixado por Givanildo Oliveira é Renê Simões. Segundo informações de bastidores, o carioca, de 57 anos, é um dos preferidos do presidente Silvio Guimarães, inclusive com o anúncio oficial quase tendo acontecido ontem de tarde. Porém, a rejeição de outros dirigentes leoninos contra o nome de Renê teria esfriado o acerto.


Durante a tarde de ontem, o próprio técnico chegou a dar uma entrevista a uma rádio local, afirmando que estava muito próximo de fechar contrato com o Leão. Porém, à noite, ficou claro que Renê perdeu força na disputa, e os dirigentes rubro-negros optaram por deixá-lo na agulha, caso os outros dois nomes não aceitem. “Estou esperando uma ligação do pessoal do Sport, somente isso”, declarou à rádio.


Com passagens por vários clubes do Brasil, como Fluminense, Santa Cruz e Coritiba, além da seleção brasileira de futebol feminino - pela qual conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas -, o último trabalho de Renê Simões foi no Ceará, no início do ano, quando fez um péssimo início de Cearense e acabou demitido do cargo. “Tínhamos cinco nomes inicialmente, mas dois já foram descartados. Dos três que restaram, estamos aguardando a resposta de um deles para fechar. Caso não dê certo, esperamos os outros dois, mas não posso falar nomes”, comentou José Alves, vice-presidente de Comunicação do Sport.


Sobre a famosa bolsa de especulações que inclui nomes como Geninho, Estevam Soares, Márcio Bittencourt e até mesmo Alexandre Gallo, o vice-presidente de futebol, Francisco Guerra, descartou um nome e preferiu não alimentar o assunto. “Gallo não tem o mínimo fundamento. É um grande profissional, mas não sei de onde tiraram isso. O nome deve ser anunciado amanhã (hoje), essa é a nossa expectativa, vamos esperar”, declarou Guerra.


DISPENSAS


Como já havia sido anunciado após o vexame diante do Icasa/CE, na última terça-feira, a diretoria do Sport confirmou três dispensas ontem. O zagueiro Dirley, o lateral-direito Júlio César e o meia Ricardinho não fazem mais parte do elenco leonino. “O caso de Dirley e Ricardinho é porque eles não vinham sendo aproveitados. Já Júlio César tinha uma imagem muito desgastada com a torcida e isso vinha atrapalhando o jogador, por isso achamos melhor que ele procurasse outro clube”, explicou Francisco Guerra, informando que, por enquanto, as dispensas serão apenas essas três até a chegada e análise do novo treinador sobre todo o elenco.

Nenhum comentário: