quinta-feira, maio 13, 2010

Sport vai passar por reformulação

Além de dispensas, rubro-negros devem contratar mais seis jogadores brevemente

Indicado por Givanildo Oliveira, volante Moisés, que estava no América/MG, apresentou-se ontem na Ilha do Retiro

Os homens fortes do Sport e a comissão técnica tiveram uma reunião, ontem pela manhã. A pauta girou em torno, principalmente, da renovação do elenco. Além de dispensas, ficou acertado que novos jogadores devem aportar na Ilha do Retiro em breve. Apesar de não haver uma confirmação oficial, os leoninos estariam em busca de seis reforços: dois laterais (um para cada lado), um volante, um meia, um atacante e um zagueiro. Para esse último setor, a opção era Jean Rolt. Mas o atleta está com dificuldades para conseguir a liberação da Ponte Preta e não estaria clinicamente apto para atuar depois de passar por uma cirurgia no joelho.

Após o empate por 1x1 com o Guaratinguetá, o treinador Givanildo Oliveira revelou que opções como o meia Romerito e o zagueiro Durval, ídolos na conquista da Copa do Brasil de 2008, não retornaram ao Rubro-negro por questões financeiras e cobrou a chegada de novos reforços para dar uma nova cara ao time. "O que Givanildo falou não é novidade para a gente. Chegaram Marcel e Moisés. Eles fazem parte desse planejamento. Nas próximas duas ou três semanas, podemos ter outras novidades", afirmou o diretor de futebol Francisco Guerra.

Com relação à reunião com a comissão técnica, o dirigente tratou de minimizar o acontecimento. "Não se tratou de nada diferente. Toda semana nós temos reunião. O problema foi no jogo de ontem (anteontem) que a gente nem perdeu, empatou. Mas aqui empatar é perder", disse.

Ainda ontem, o volante Moisés, que estava no América/MG, foi apresentado oficialmente. O atleta de 22 anos chega por indicação de Givanildo Oliveira. "Sou um jogador que marca bem e tem a característica de sair para o jogo, chegando como homem surpresa", analisou. "É um passo grande que estou dando na minha carreira. O Sport é um clube de massa, que, recentemente, ganhou a Copa do Brasil e esteve na Libertadores", acrescentou o jogador, que se configura como o segundo reforço para a Série B. O primeiro foi o zagueiro Marcel.

Um dos destaques da equipe neste ano, Zé Antônio renovou contrato com o clube até 1° de janeiro do próximo ano.

Nenhum comentário: