terça-feira, maio 04, 2010

Sport tenta juntar os cacos


Fora da final, Dutra e Eduardo Ramos só ficaram observando os trabalhos, ontem



















Às vésperas do tão esperado Clássico dos Clássicos, o Sport tenta esquecer as perdas sofridas na primeira partida da decisão, inclusive jogadores, e concentra todas as suas forças na partida final contra o Náutico. Sabendo que os dois gols marcados no segundo tempo, pelo volante Zé Antônio e o zagueiro Tobi, recolocaram o Leão na disputa novamente, após estar perdendo por 3x0, o clima na reapresentação de ontem, na Ilha do Retiro, era um misto de lamentação e felicidade dos rubro-negros.


Entre os mais abatidos estava o meia Eduardo Ramos. Considerado um dos craques deste Estadual, vice-artilheiro do Sport na temporada, com dez gols, e eleito o “maestro” da equipe, o jogador lamentou bastante a expulsão ainda no primeiro tempo, no último domingo, e deu total apoio aos seus companheiros. “É uma das piores sensações que eu senti ficar de fora dessa final. Queria muito estar dentro de campo, mas vou tentar ajudar de todas as formas mesmo sem jogar. Vou acompanhar de perto a concentração e dar apoio para conseguirmos essa conquista”, comentou Ramos, que preferiu não comentar o lance da expulsão. “Foi uma fatalidade, mas já passou e não quero mais falar sobre isso”, finalizou o meia.


Sem a batuta do seu “maestro”, o treinador Givanildo Oliveira deve optar por Ricardinho como substituto de Eduardo Ramos. Outro desfalque dos leoninos será o lateral-esquerdo Dutra, que tomou o terceiro cartão amarelo e está fora da grande decisão. No seu lugar, André Luiz é a única opção do comandante rubro-negro para a posição. “Fico triste pela situação do Dutra, com quem tenho uma grande amizade e é querido por todos no clube. Mas quero aproveitar essa chance de ouro que ganhei e fazer o meu melhor”, declarou André Luiz.


Na lista de relacionados para a partida, divulgada ontem, o nome do atacante Dairo estava presente. Porém, o jogador ainda não se recuperou totalmente de uma torção no tornozelo direito, sofrida no segundo jogo contra o Central, e não tem presença confirmada pelo Departamento Médico do Sport. Ele deve realizar novos testes hoje para saber se tem condições de jogo. O último treinamento do Leão antes da grande finalíssima está marcado para hoje, a partir das 15h30, na Ilha do Retiro.


BMG


Após romper com a Cimento Nassau, o Sport já irá estampar na decisão de amanhã, na frente do uniforme, a marca do seu novo patrocinador master, o Banco BMG.

Nenhum comentário: