sábado, maio 29, 2010

Sport perde de novo e deixa o Bahia na liderança

Sport perdeu por 2x0 para o time baiano
Sport perdeu por 2x0 para o time baiano

O Sport amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série B ao perder por 2x0 neste sábado à tarde, no Estádio Pituaçu, em Salvador (BA), pela quinta rodada. A equipe, comandada interinamente por Levi Gomes, foi assistida pelo novo técnico do Rubro-negro, Toninho Cerezo. A derrota foi a quarta em cinco jogos. Assim, o Leão permanece apenas com um ponto, enquanto o Bahia assume a liderança da competição, com 13 pontos.



O jogo começou bastante disputado e com muitas faltas assinaladas. A primeira jogada de perigo dos donos da casa foi aos 4 minutos, numa cobrança pela direita, mas a bola ficou na zaga. Aos 11, o Sport teve uma boa chance de abrir o marcador numa bola que terminou com Eduardo Ramos; ele, porém, chutou fraco. Três minutos depois, em velocidade, o Bahia, novamente pela direita, mandou um chute longo que passou ao lado do travessão. Do lado do Sport, aos 21, Moisés mandou para Pimenta soltar uma bomba, defendida pelo goleiro baiano. Aos 31 minutos, o Bahia conseguiu abrir o placar depois de um bate rebate na área, com Rogerinho chutando no canto direito e levantando a torcida no Pituaçu.


Sem mudanças para o início do segundo tempo, a partida começou de forma mais ágil por parte do Bahia. Tanto que o time não demorou a alargar o placar. Logo aos 6 minutos, num veloz contra-ataque, Ávine chutou longe, pela esquerda, e marcou o segundo gol do time baiano. Magrão chegou a tocar, mas não evitou.



Depois de levar o segundo gol, o Sport voltou a impor velocidade e, aos 9 e aos 16, ficou perto de marcar um gol - nessa última, Dutra cruzou e Moisés mergulhou, numa tentativa de cabeça. Um minuto depois Dairo - que depois foi substituído por Pedro Júnior - mandou a bola por cima da trave. Aos 31 minutos, Omar espalmou ataque de Pedro Júnior.



Aos 33, o Bahia tentou, em vão, ampliar o placar após vários ataques rubro-negros, mas a bola foi para o alto. Kássio, que havia entrado minutos antes no lugar de Adriano Pimenta, teve uma boa chance numa perigosa cobrança de falta, mas Omar defendeu. Aos 43, Apodi caiu na grande área rubro-negra e pediu pênalti, porém não foi atendido pelo árbitro.


Na sexta rodada, próxima terça (1º), o Sport volta a jogar em casa, na Ilha do Retiro, onde recebe o Paraná, às 21h. Às 19h30, o Bahia enfrenta o Icasa, no Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE).


Ficha do jogo:



Bahia: Omar; Apodi, Nen, Alisson e Ávine; Bruno Silva, Marcone, Ananias (Abedi) (Leandro), Rogerinho; Vander e Rodrigo Gral (Itacaré). Técnico: Renato Gaúcho.



Sport: Magrão; Renato, Igor, César e Dutra; Tobi, Moisés, Germano e Adriano Pimenta (Kássio) ; Eduardo Ramos e Dairo (Pedro Júnior). Técnico: Levi Gomes (interino).



Gols:
Rogerinho - 31min (1T) e Ávine - 06min (2T), pelo Bahia.
Cartões amarelos:
Renato - 23min (1T), Dutra - 29min (1T) e César - 46min (2T), pelo Sport.
Vander - 25min (1T), pelo Bahia.



Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA).
Árbitro: Djalma José Beltrami (RJ).
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Lilian da Silva Fernandes.

Nenhum comentário: