segunda-feira, maio 10, 2010

Sport // Ciro e o jejum no Brasileiro


Sport 3 x 0 Atlético-MG. 36ª rodada do Brasileirão de 2008. Naquele 23 de novembro, aos 43 do segundo tempo, o atacante Ciro marcava seu último gol no Campeonato Brasileiro. Desde então, já são 18 partidas (na Série A) sem que o artilheiro da edição 2010 do Pernambucano balance as redes no campeonato nacional. Recuperado de uma torsão no tornozelo, o jogador está confirmado para a partida de amanhã, contra o Guaratinguetá. E promete encerrar o jejum.

Ciro tornou-se ídolo rubro-negro da noite para o dia, aproximadamente quatro meses antes daquele confronto com o Galo. Exatamente no jogo contra o Ipatinga, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Sport vencia por 1 x 0 quando o técnico Nelsinho Batista resolveu dar uma chance ao garoto que vinha brilhando nas categorias de base. Em dois minutos, Ciro já havia arriscado uma jogada individual. Em seguida, sofreu um pênalti, convertido por Luciano Henrique. Para coroar a estreia, o atacante ainda marcou o terceiro gol rubro-negro, numa bela virada. Caía definitivamente nas graças do torcedor.

Depois de continuar brilhando no Pernambucano do ano seguinte, veio a fase mais complicada da carreira do jogador. O Brasileiro de 2009 é uma mancha que Ciro tenta camuflar no currículo. Dezesseis jogos e nenhum gol. Mas o atacante tenta não se deixar influenciar por esse retrospecto. "Passei por uma fase difícil que ficou para trás. O que importa agora é que estou recuperado da lesão e vou tentar mostrar tudo isso dentro de campo", analisou.

De fato, a referida lesão já não preocupa o jogador ou a comissão técnica do clube, apesar de ter sido séria ao ponto de tirar o atleta da estreia do time na Série B, onde os pernambucanos acabaram derrotados por 2 x 1 pelo Brasiliense. Na ocasião, o departamento médico optou por deixá-lo no Recife para um tratamento mais cauteloso, visando sua recuperação completa.

Entretanto, o técnico Givanildo Oliveira ainda não definiu se vai mesmo promover o retorno de Ciro ao time principal. Mas, depois de utilizar dois reservas no ataque rubro-negro na estreia contra o Brasiliense, é provável que o treinador opte pela formação com Ciro e Leandrão, que também não enfrentou o Brasiliense - foi poupado por causa de dores musculares.

Nenhum comentário: