segunda-feira, maio 10, 2010

SPORT CAMPEÃO TAMBÉM NOS JUNIORES

Leão também leva nos Juniores

Três dias depois de conquistar o pentacampeonato no profissional, foi a vez do Sport conseguir a dobradinha estadual, levantando o troféu de campeão no juniores. Na grande final, realizada no último sábado, na Ilha do Retiro, os meninos da Ilha, comandados por Levi Gomes, conquistaram o Pernambucano da categoria ao empatar por 0x0, com o Vitória. Time com a melhor campanha na primeira fase, o Leão havia derrotado o Tricolor das Tabocas no jogo de ida por 2x0, no Carneirão, por isso, podia até perder em casa por uma diferença mínima que assegurava o título da competição.

Mesmo com todos estes fatores a seu favor, os rubro-negros tiveram que suar bastante para conquistar a dobradinha. Na decisão do último sábado, o Vitória teve a chance de abrir o marcador, em cobrança de pênalti, mas o goleiro leonino Thiago defendeu o chute de Baiano. Porém, o árbitro Gilberto Castro Júnior alegou irregularidade no lance e mandou repetir a cobrança. Na segunda chance, Baiano mandou na trave e acabou as esperanças de título do Vitória.

No total, dos 26 jogos que disputou, o Sport ganhou 22, empatou três e perdeu apenas um, marcando 76 gols e sofrendo apenas 20. Ao Tricolor das Tabocas restou o consolo de terminar a disputa com o artilheiro: o atacante Willian, que marcou 21 gols.

Nenhum comentário: