sexta-feira, maio 28, 2010

Silvio Guimarães nega ter feito qualquer contato com Gallo


Após confirmar a contratação do técnico Toninho Cerezo, o presidente do Sport, Silvio Guimarães, explicou algun detalhes sobre a negociação com o treinador e também o contato que fez com outros treinadores. No entanto, o comandante rubro-negro garante que, em momento algum, teve contato com Gallo, técnico do Náutico.


“A questão financeira não pesou muito, embora Toninho Cerezo venha ganhando um salário acima da média do Nordeste. O que ele levou em consideração foi o nosso projeto para tirar o Sport da situação em que se encontra na competição (18º lugar, com apenas um ponto). Acho que a torcida deve apoiar o novo treinador, pois é competente e experiente”, argumentou.


A respeito do técnico Alexandre Gallo, do Náutico, disse: “Não autorizei ninguém a falar com Gallo. Caso ele tenha sido procurado foi sem o meu conhecimento. Posso assegurar que não iria de forma alguma entrar em conflito com o Náutico, pois respeito a sua diretoria e tenho um bom relacionamento com ela.”


O vice-presidente de futebol Francisco Guerra conversou em torno de 40 minutos com Toninho Cerezo. O assunto girou em torno do atual elenco, que tem 27 jogadores, o que o treinador considerou muito grande. “Não definimos um número, mas Cerezo quer trabalhar com um grupo mais reduzido”, contou.


O dirigente ainda ressaltou que Toninho Cerezo quer mais qualidade do que quantidade. A respeito de futuras contratações e o fato de o técnico estar fora do Brasil, desde 2005, Francisco Guerra disse que não é problema. “Cerezo é muito bem informado. Coloquei para ele dez nomes de possíveis contratações. Ele conhece todos, mas vamos conversar mais quando ele chegar ao Recife.”


Antônio Carlos Cerezo, de 55 anos, vai assinar contrato até o fim deste ano. Como jogador foi vitorioso nos clubes que defendeu, como o bicampeonato da Libertadores e Mundial de Clubes pelo São Paulo. Como técnico chegou às semifinais do Brasileirão de 99 pelo Vitória e foi campeão japonês pelo Kashima Antlers, como também da Copa do Japão e da Copa do Imperador, todos em 2000. Recentemente estava no Al Aïn, dos Emirados Árabes.

Nenhum comentário: