segunda-feira, maio 10, 2010

SÉRIE B - Mandantes iniciam na frente

Paraná e Guaratinguetá aproveitaram bem o fator campo e largaram com vitórias, sábado, na abertura do Brasileiro da Série B. O time paranaense fez 3x0 sobre o Ipatinga, enquanto que o paulista derrotou o Duque de Caxias/RJ, por 3x1. A rodada ainda teve as vitórias fora de casa do Santo André sobre o Icasa por 2x1, em Fortaleza, e do Figueirense sobre o São Caetano por 1x0, em São Paulo. A Portuguesa, que na sexta goleou o Vila Nova por 4x1, lidera pelo número de gols marcados.

Em Curitiba, o remodelado Paraná se superou na movimentação e venceu o Ipatinga, com relativa facilidade, por 3x0, gols de Leandro Bocão (duas vezes) e Marcelo Toscano. O Guaratinguetá também teve uma grande estreia ao bater o Duque de Caxias por 3x1. Armado no 3-5-2 e com a base do time que garantiu o acesso para o Paulistão, o time tentou rapidamente resolver o jogo. E logo abriu o placar com um golaço do ala-direito Leandro. Ele entrou na área, deu um elástico em um adversário e dividiu com outro antes de soltar a bomba, aos cinco minutos.

O Duque de Caxias tentou reagir, mas sofreu o segundo gol aos 17. Lúcio Flávio passou na força por dois marcadores antes de cruzar para o lado esquerdo. Renato Peixe se antecipou à marcação, colocou a bola entre as pernas do goleiro Vinícius e completou.

Por contusão, o time paulista perdeu dois atletas: o zagueiro Júlio César e o ala Leandro, substituídos, respectivamente, por Marcinho e Fábio Silva. E chegou ao terceiro aos 39, outra vez com Renato Peixe. De perna esquerda, ele completou cruzamento de Marcinho.

Dos times que ganharam fora de casa, o Santo André bateu o novato Icasa, vindo da Série C, no Castelão, em Fortaleza, por 2x1, com gols de Branquinho e Alê, ambos no segundo tempo - Lucas diminuiu. No Canindé, em São Paulo - já que o Anacleto Campanella está interditado -, o São Caetano perdeu para o Figueirense por 1x0, com gol de Roberto Firmino.

Na sexta, o destaque ficou para a goleada da Portuguesa sobre o Vila Nova por 4x1. O Bahia também venceu em casa - fez 1x0 no América/RN. ASA e Ponte Preta ficaram no 1x1, em Alagoas, enquanto que América/MG e Bragantino não saíram do zero no Mineirão.

Nenhum comentário: