domingo, maio 30, 2010

SÉRIE A2 - “Figuras” dão o tom da Segundona

Brasinha, Rambo, Caiçara, Nêgo Pai e Bidé. Esses são os apelidos nada convencionais de alguns dos jogadores que participam do Campeonato Pernambucano da Série A2. Eles vão (tentar) demonstrar talento e raça com a bola nos pés neste domingo, quando acontece a quinta rodada do certame. Dos 13 clubes que disputam o torneio, quem está no caminho certo para chegar à elite do futebol estadual é o Belo Jardim. Líder isolado, o time atingiu a marca dos nove pontos conquistados, em quatro jogos. Às 15h15, no Sesc/Mendonção, localizado na cidade que dá nome à equipe, vai encarar o Centro Limoeirense. Para bater o Dragão, o Calango do Agreste conta com o faro de gol do experiente atacante Nêgo Pai, artilheiro da competição, com quatro tentos anotados.

No mesmo horário, mais outros dois confrontos. No Estádio Ademir Cunha, em Paulista, o tradicional América pega o petrolinense 1º de Maio. O Periquito está no quinto posto, ao passo que a Arara Azul, querendo entrar no G8 nesta rodada, ocupa a nona colocação. Já no Ewerson Barbosa, em Chã Grande, o Chã Grande/Decisão (sexto) recebe o Pesqueira (décimo).


Às 16h, três partidas. Terceiro na tabela de classificação, o Ferroviário do Cabo, que tem no comando de ataque Brasinha, “clone” do tricolor Brasão, encara o Olinda, no Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho. O quarto lugar Timbaúba, em casa, duela contra o penúltimo colocado Íbis. Já o lanterninha Carpinense vai até o Luiz Brito Mello para jogar contra o Barreiros (oitavo).

Nenhum comentário: