sábado, maio 29, 2010

Seleção argentina chega à África do Sul cercada de forte segurança


Reprodução / GloboEsporte.com

Delegação ficará concentrada em moderno centro esportivo em Pretória


Mais uma das favoritas ao título da Copa do Mundo já está na África do Sul: a seleção argentina. A delegação da equipe sul-americana desembarcou em Joanesburgo às 8h35m locais (3h35m de Brasília) e seguiu em dois ônibus para Pretória, onde chegou às 10h05m (5h05m).



Com Maradona no banco da frente do primeiro ônibus, a delegação argentina - a exemplo do que ocorreu com a seleção brasileira - foi recebida por forte esquema de blindagem, com policiais e seguranças particulares. Os jornalistas presentes foram mantidos afastados a cerca de 50 metros do moderno centro esportivo de alto rendimento da Universidade de Pretória onde os argentinos ficarão concentrados.



No momento da chegada dos ônibus não havia qualquer torcedor no local. Apenas estudantes da Universidade de Pretória, proprietária do centro esportivo, é que fizeram um corredor agitando bandeiras da Argentina e da África do Sul para receber Maradona e seus comandados. Um casal vestido com camisas da Argentina só chegou depois da entrada dos compatriotas na concentração.



Segundo os estudantes, a maioria dos jogadores filmava a movimentação com câmeras de mão, exceto por Messi, que sequer acenava.



- Acho que ele está muito focado na Copa do Mundo, por isso a cara séria - disseTshepo Makgopela, estudante e jogador de futebol da Universidade de Pretória.



Segundo Coco Ventura, assessor de imprensa, o voo foi tranquilo, mas cansativo. Por isso, os jogadores argentinos farão apenas um treino regenerativo à tarde (no horário local) fechado à imprensa.

Nenhum comentário: