sexta-feira, maio 28, 2010

SANTA CRUZ - Tricolor com cara de hospital


Élvis foi levado para o Recife com suspeita de dengue




















Realizar um treinamento com o elenco completo tem sido uma dor de cabeça para o técnico do Santa Cruz Dado Cavalcanti. Não tem um dia que um atleta não treine ou deixe a movimentação mais cedo. Desde o início da semana, seja por virose ou por tendinite, um jogador deixou de treinar com os demais companheiros. Desses, quem passou mais tempo de fora foi o meia Élvis. Ele viajou ontem para o Recife com suspeita de dengue. Na última quarta-feira, o goleiro Tutti já havia reclamado de uma tendinite. Quem nem viajou para Caruaru foi o volante Léo, que segue fazendo tratamento para curar das dores na região pubiana.

Vice-artilheiro do Mais Querido na temporada, Élvis, autor de sete gols no Estadual e três na Copa do Brasil, não treinou em três dias da semana, participando da movimentação apenas na quarta-feira. Justamente na ocasião em que Tutti saiu mais cedo do treinamento da manhã, após sentir uma tendinite que já havia o incomodado na semana anterior. O que seria apenas uma virose pode ser algo um pouco mais sério. Ontem, Élvis e o auxiliar técnico Wilton Bezerra deixaram a Capital do Agreste.


“Surpreendeu na minha chegada o quadro dos jogadores. Élvis, eu mandei para o Recife para fazer uma avaliação melhor, um exame de sangue, pois o quadro é sugestivo de dengue. Ele tem que ficar em repouso”, afirmou o médico Gilson Rezende, que chegou ontem a intertemporada em Caruaru. Não é só o meia que está no Departamento Médico. Enquanto Élvis está com suspeita, o médico Wilton Bezerra já tem certeza do seu quadro. Já o preparador físico Jaílton Cintra está com uma virose.


Devido ao incômodo no joelho, o goleiro Tutti tem se revezado entre as sessões de treinamento e as de fisioterapia. “Incomoda um pouco, fica dolorido. Venho fazendo o trabalho de fisioterapia após os treinos. Mas não preocupa, a dor incomoda, mas não impede que eu participe dos treinamentos”, disse o atleta. A situação poderia ser pior se Dado Cavalcanti estivesse realizando os coletivos visando a montagem do time titular. Por enquanto, os tricolores continuam dando prioridade à parte física e técnica.


Reforços


Após o presidente do Mais Querido, Fernando Bezerra Coelho, revelar que o Santa Cruz está atrás de dois atletas para reforçar o elenco, os primeiros nomes começam a ser especulados. Ontem, surgiu a informação de que o clube estaria interessado no atacante Kyros, que defendeu o Porto no Estadual.

Nenhum comentário: