terça-feira, maio 04, 2010

SANTA CRUZ - Raimundo Queiroz adota o mistério



O mistério continua no Arruda. Em meio ao processo de mudanças no elenco do Santa Cruz, a diretoria do Mais Querido prefere não revelar quais são os atletas que vão permanecer no grupo para a disputa do Campeonato do Nordeste e da Série D do Brasileiro, quem vai deixar o estádio do José do Rego Maciel e quantos jogadores vão chegar para reforçar a equipe comandada pelo técnico Dado Cavalcanti. Sobre o processo de qualificação do plantel, o diretor de futebol tricolor, Raimundo Queiroz, afirmou que a lista dos seis novos profissionais que devem se apresentar ao comandante coral poderá ser maior.

O presidente do Santa Cruz, Fernando Bezerra Coelho, disse, após se reunir com Raimundo Queiroz, na última sexta-feira, que seis jogadores seriam contratados para o restante do ano, entre eles um atacante, com características de "matador", e um zagueiro. "Não sabemos ao certo quantos jogadores chegarão. Poderão ser seis nomes, mas também podem ser mais. Só o tempo dirá", declarou Queiroz. Com o discurso tricolor de estar em busca de novas contratações, foi aberta no Arruda a temporada de especulações. Ontem, o diretor de futebol coral negou que estivesse negociando com o meia Bernardo, de 20 anos, revelado nas categorias de base do Cruzeiro, e com o zagueiro Menezes, 26, que disputou o Estadual pelo Bahia.

Apesar de não querer falar em nomes ou posições, Raimundo Queiroz está traçando o perfil dos profissionais que reforçarão o elenco do Mais Querido, dando a entender que o clube deverá investir em atletas mais jovens. "Temos que agir com cautela, não podemos errar. Vamos trazer jovialidade para o grupo, para quem sabe conseguir negociações futuras e melhorar a situação (financeira) do clube", destacou o dirigente.

Enquanto uns jogadores vão chegar ao estádio José do Maciel, 20 vão sair. O nomes deles são guardados a sete chaves. Aos poucos, eles estão sendo revelados, como é o caso dos laterais Gilberto Matuto, que possui contrato até 30 de maio de 2011, e Edson Miolo, cujo vínculo se encerra sábado e não deve ser renovado. O atacante Gaúcho, artilheiro do Santa Cruz na Copa Pernambuco, no ano passado, é outro que não vai permanecer. Ainda este mês, ele deve seguir para Coimbra, em Portugal, onde disputará um torneio de masters.

"Não estamos dispensando. Estamos resolvendo caso a caso, é um meio de achar solução para todos. Precisamos requalificar o grupo, enxugar os excessos, mas sem realizar uma sangria no clube. Vamos nos preparar para entrar na Série D com um grupo bastante qualificado", afirmou Raimundo Queiroz.

Intertemporada

Após a reapresentação do elenco, no dia 17 deste mês, o Santa Cruz deve seguir para o interior do Estado, onde realizará uma intertemporada entre 24 de maio e 4 de junho. O provável destino é Caruaru, onde o Mais Querido realizou a pré-temporada no início do ano.

Nenhum comentário: