segunda-feira, maio 31, 2010

SANTA CRUZ - Dado faz um esboço da equipe titular


Aos poucos, o técnico Dado Cavalcanti começa a desenhar um esboço do que será o time titular do Santa Cruz. O treinador comandou ontem, em Caruaru, o primeiro treino coletivo da intertemporada. A opção feita foi por um esquema com três zagueiros, em um 3-5-2 que contou com a presença dos contratados Evandro, Paulo César e Menezes, além do atacante Gilberto, reintegrado à equipe após uma passagem pelo Vera Cruz. Mas, no final das contas, quem levou a melhor foram mesmo os reservas, vencendo pelo placar de 3x2.

Dado Cavalcanti começou os primeiros 30 minutos de treinamentos com a seguinte equipe: Tutti; Menezes, Leandro Cardoso e Luiz Eduardo; Dedé, Goiano, Evandro, Jackson e Paulo César; Brasão e Gilberto. Quando a bola começou a rolar, foi o atacante Joélson, na reserva, quem abriu o placar nos treinamentos. Logo depois, Jackson deixou tudo igual, mas o meia Vitor Hugo voltou a deixar os suplentes na frente novamente.


No decorrer do coletivo, Dado mexeu cinco vezes no time titular. No setor defensivo, Dedé foi deslocado da ala direita e passou a atuar na vaga do volante Goiano, que saiu para a entrada do lateral Osvaldir. Na zaga, Luiz Eduardo deu lugar para Éverton Sena. O ataque pouco foi mudado. Saiu Evandro para a entrada de Wellington, no meio-campo, e Joélson pegou o colete de titular na vaga de Gilberto.


Enquanto isso, o placar que marcava 2x1 para os reservas foi alterado novamente. Deslocado do time titular, o atacante Gilberto fez mais um para o time dos suplentes. Antes do apito final, Brasão diminuiu e fechou a conta: 3x2. Com um treinamento tão movimentado e cheio de gols, nada mais natural que o técnico Dado Cavalcanti se sentisse satisfeito com o empenho demonstrado pelos seus comandados. Por isso, já planejou mais dois coletivos até a quinta-feira. Ainda vítima do surto de dengue que atingiu as dependências do Arruda, o meia Élvis não participou desse primeiro treinamento coletivo em Caruaru. O jogador segue em repouso no Recife até se recuperar da enfermidade.

Nenhum comentário: