terça-feira, maio 04, 2010

Santa Cruz // Começa a reformulação do elenco


Com cautela, o Santa Cruz segue a restruturação do seu elenco para dois compromissos importantes: a Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro. Ontem, em seu twitter, o presidente do clube voltou a postar informações sobre o clube. A principal dela diz que a prioridade da equipe coral é contratar um "atacante com característica de matador". O nome não foi revelado e segue guardado à sete chaves. Porém, dois outros nomes foram especulados para também vestir a camisa tricolor no restante da temporada. O zagueiro Menezes, 26 anos, que defende o Bahia e o meia Bernardo, 20 anos, que foi revelado nas divisões de base do time mineiro.

Os dois nomes já foram negados pelo diretor de futebol remunerado do Santa Cruz, Raimundo Queiroz, que tem essa praxe. Porém, a especulação sobre a contratação do atacante, que está em uma lista de dispensas do Cruzeiro, é enorme. O jogador foi artilheiro da Copa São Paulo de Juniores, em 2009, com nove gols. Além disso foi convocado para todas as equipes de base da SeleçãoBrasileira. Defendeu a Canarinha nas categorias Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-19.

Paralelamente às contratações, Raimundo Queiroz segue conversando e formalizando a saída de alguns atletas que defenderam o clube no Pernambucano. Hoje quem volta ao Arruda para acertar a sua rescisão contratual é o atacante Gaúcho. O vínculo do atleta com o clube tricolor termina em 31 de maio. O jogador tem viagem marcada para Portugal no próximo dia 22. Cinco dias depois vai jogar um torneio de masters, em Coimbra. Além de Gaúcho, o clube vai rescindir contrato com Serginho, Baiano, Jefferson, Edson Miolo, Jailson, Marcelinho e Gilberto Matuto.

A presença deste último na lista de dispensa foi uma surpresa para o torcedor. O próprio Matuto lamentou a sua provável saída do clube. "Fiz um bom Campeonato Pernambucano e não esperava sair. Acho que não merecia isso. A equipe caiu tecnicamente como um todo nas últimas partidas", disse o jogador, que ainda deixou algo sem ser esclarecido: "Aconteceram várias coisas que ficaram ocultas e é melhor não dizer nada nem entrar em detalhes."

Nenhum comentário: