quarta-feira, maio 12, 2010

Rubro-negros homenageados na Alepe




Solenidade foi em referência ao aniversário do clube
O clima da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) saiu do corriqueiro. A Casa mais parecia um estádio de futebol. Motivo: o Sport Club do Recife. Segunda-feira a equipe da Praça da Bandeira foi homenageada em uma noite em que os gritos de guerra leoninos (o "cazá, cazá", em especial) ecoaram fortemente na instituição. A solenidade se deu por conta do aniversário de 105 anos do time - que acontece nesta quinta-feira. Além disso, foi também comemorado o pentacampeonato estadual e o reconhecimento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pelo polêmico título nacional de 1987, referendado no mês passado ao Rubro-negro.

A taça do Campeonato Pernambucano deste ano foi alvo dos flashes das máquinas fotográficas de muitos dos espectadores da cerimônia. Integrantes da Torcida Jovem, estendendo um bandeirão e puxando vários cânticos, puderam transformar as cadeiras da Casa em uma verdadeira arquibancada. A solenidade contou ainda com o goleiro Magrão e com os atacantes Wilson e Leandrão. Ao final, do lado de fora da Assembleia, vários torcedores ainda tiveram tempo para acender sinalizadores e fazer mais festa.


O presidente do Sport, Sílvio Guimarães, mostrou-se lisonjeado com as homenagens dos parlamentares ao clube. "A próxima (homenagem) vai ser quando ganharmos o hexa", brincou o mandatário, depois de proferir um discurso ressaltando o Rubro-negro. Quem também marcou presença na solenidade foi o diretor de assuntos corporativos do Grupo EQM, Eduardo Moraes, que esteve representando o presidente do grupo, Eduardo Queiroz Monteiro. ''Foi uma homenagem mais do que justa", afirmou o diretor.

Nenhum comentário: