terça-feira, maio 11, 2010

Ricardo Teixeira reclama de atrasos e cobra sedes da Copa-2014


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ameaçou excluir a partir do segundo semestre algumas cidades da Copa das Confederações. A afirmação foi feita pelo dirigente nesta segunda-feira durante reunião com os representantes das 12 cidades que vão abrigar o Mundial de 2014.

Teixeira está descontente com os constantes atrasos no início das obras dos estádios envolvidos na Copa do Mundo. Segundo o dirigente, as cidades terão que ser cortadas ‘em breve” da Copa das Confederações caso os atrasos permaneçam.

A competição que servirá como teste para a Copa do Mundo vai ser disputada em junho de 2013 em no máximo seis cidades. Para garantir o direito de realizar o evento-teste, as arenas terão que estar prontas em dezembro de 2012. Os representantes das cidades negaram que Teixeira reclamou do atraso das obras.

‘‘Não houve queixa, o que houve foi um desejo de aproximação entre as cidades-sede e o COL [Comitê Organizador Local] no sentido de nos ajudar na superação. Não houve queixa ou repreensão. Há um esforço que a gente sente no Doutor Ricardo em ajudar a cumprir os prazos, e não repreender’’, disse Ney Campello, superintendente do Estado da Bahia para assuntos da Copa de 2014. Teixeira se recusou nesta segunda a comentar o teor da reunião.

O dirigente também fixou prazo para as cidades mostrarem as garantias financeiras para erguer ou reformar as arenas. De acordo com Teixeira, cada cidade terá até o final de junho para apresentar as garantias. Se não conseguir viabilizar a obra, a cidade poderá até perder o direito de realizar a Copa do Mundo. Goiânia e Belém, que ficaram de fora, tentam realizar jogos no evento.

Nenhum comentário: