segunda-feira, maio 10, 2010

Queda de rendimento foi discutida no Arruda


Raimundo Queiroz está despistando sobre as contratações do Santa Cruz
Perda de alguns jogadores e o condicionamento físico pesaram na reta final do Pernambucano


A direção do Santa Cruz se reuniu para fazer um balanço do que foi feito no clube até então e também traçar o planejamento visando ao Campeonato do Nordeste e ao Campeonato Brasileiro da Série D, principal objetivo do time nesta temporada. De acordo com a avaliação dos cartolas, ficou um gostinho de “quero mais”. A perceptível queda de rendimento na fase final do Pernambucano foi um dos temas discutidos entre os dirigentes. Para eles, o fato de a equipe ter sofrido com a perda de alguns jogadores-chaves (a exemplo do volante Léo, contundido) e o quesito condicionamento físico foram os principais motivos da derrocada.

Quanto ao futuro, foi decidido que apenas cerca de 22 atletas do atual elenco permanecerão no Arruda. No entanto, cinco a oito novos reforços provavelmente vão chegar ao Mais Querido até o início do certame regional. Ontem, o treinador Dado Cavalcanti viajou para Campina Grande, na Paraíba, com o intuito de observar alguns jogadores que, porventura, possam interessar ao clube. Nos próximos dias, o comandante irá para Aracaju/SE e Belém/PA.


Especula-se que o zagueiro Menezes, do Bahia, esteja praticamente contratado. “Menezes é uma pretensão nossa, mas não está certo ainda”, afirmou o diretor de futebol do Santa Cruz, Raimundo Queiroz, sem querer dar maiores detalhes sobre a negociação. O defensor, natural da cidade de Olho d’Água das Cunhãs, no Maranhão, tem 21 anos e 1,82 metro. Por conta de salários atrasados, ele entrou na Justiça contra o Tricolor de Aço a fim de conseguir os seus direitos federativos e acabou sendo afastando do grupo, em março. Há informações, porém, de que o Vitória também tenha interesse na aquisição da jovem promessa do futebol baiano.


Até o momento, a Cobra Coral acertou somente com o volante Evandro e com o lateral-esquerdo Paulo César. Ambos estavam defendendo o Santa Helena, no Campeonato Goiano. Além deles, o atacante Gilberto se reintegrará ao elenco tricolor. Cedido por empréstimo ao Vera Cruz durante o Estadual, marcou nove gols no torneio. Todo o plantel vai se apresentar no próximo dia 17. Em seguida, os corais devem fazer uma intertemporada em Caruaru, onde permanecerão até o dia 7 de junho, dois dias antes da estreia no Nordestão, contra o Fortaleza, no Ceará.

Nenhum comentário: