quarta-feira, maio 05, 2010


Portões do CT permaneceram fechados ontem à tarde
"Para tudo nessa vida existe uma primeira vez". Foi com essa frase que o treinador Givanildo Oliveira comentou a sua iniciativa de fazer o último treino antes do Clássicos dos Clássicos às portas fechadas para a Imprensa. Aderindo à ideia pela primeira vez desde que chegou ao Sport, no final do ano passado, o técnico sempre confirmou com antecipação a escalação de suas equipes quando as partidas eram válidas pelo Estadual. Porém, para este confronto decisivo, o comandante leonino resolveu usar de todas as armas possíveis para sair vitorioso da batalha final de hoje.

Inicialmente marcado para acontecer na Ilha do Retiro, o treinamento foi transferido, logo pela manhã de ontem, para o Centro de Treinamento do Leão, em Paratibe. E apesar da abertura dos portões de acesso aos jornalistas e radialistas estar marcada para acontecer a partir das 17h, isso só aconteceu com meia hora de atraso.


E quando aconteceu, o que se viu foi os jogadores terminando o alongamento final e já se dirigindo ao ônibus do clube para retornar à concentração. Ainda assim, como medida para que nenhuma informação vazasse por descuido de algum atleta, a ordem da assessoria de imprensa do clube foi que apenas o zagueiro Tobi e o treinador concederiam entrevistas.


Sem deixar escapar nenhuma pista sobre qual a formação que seu time entrará em campo, Givanildo falou apenas sobre a expectativa para a partida, só revelando apenas que o atacante Dairo mostrou uma boa evolução de uma entorse no tornozelo direito e estará entre os 18 relacionados para o jogo. "Surpreender eu quero, por isso optei por fazer um treino secreto e não passar nenhuma informação para vocês (Imprensa). Treinamos algumas situações e tentaremos colocá-las em prática amanhã (hoje). Dairo teve uma boa recuperação da lesão e será uma das opções para este jogo, mas não vou confirmar ninguém", disse Givanildo.


Já o zagueiro Tobi, praticamente "entrou mudo e saiu calado". Limitando-se a responder as perguntas de maneira monossilábica, com vários "é", "sim", "não", "pode ser" e "quem sabe?", o defensor não mostrou habilidade, mas conquistou o objetivo do Leão, como vem fazendo ao longo desta temporada.


O mais provável é que o time que começou a partida contra o Náutico, no último domingo, sofra apenas duas alterações. André Luiz e Ricardinho no lugar dos suspensos Dutra e Eduardo Ramos.


Contratação

Depois de muita conversa, o zagueiro Jean Rolt está praticamente acertado com o Sport para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor estava na Ponte Preta, onde disputou o Paulistão deste ano. Enquanto isso, o outro defensor contratado pelo Leão, Marcel, vindo do Santo André, já se apresentou ontem.

Nenhum comentário: