domingo, maio 30, 2010

Pentatlo Moderno Yane Marques reina absoluta


Pentatleta pernambucana garantiu o título da Copa Bicentenário Brigadeiro Sampaio, disputada na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no Rio de Janeiro


Em Recife, no Brasil e na América Latina, ela reina absoluta. Yane Marques, atual campeã brasileira, Sul-americana, Pan-americana e, em recentemente divulgação, nona colocada no ranking mundial (antes ocupava a 11ª posição) do pentatlo moderno não deixa dúvidas sobre seu favoritismo. No último final de semana, ela garantiu o título da Copa Bicentenário Brigadeiro Sampaio, disputada na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no Rio de Janeiro.


As também pernambucanas Priscila Oliveira e Larissa Lellys foram outras que conseguiram marcar presena no pódio. Priscila terminou a prova na terceira colocação, enquanto Larissa concluiu a disputa em quarto lugar.


Agora, o trio se prepara para novos desafios. Yane já viaja amanhã para a Europa, onde ficará por cerca de 40 dias competindo em provas internacionais, entre elas a quinta etapa da Copa do Mundo, que vai ocorrer em Berlim, na Alemanha, no próximo final de semana que vem. Na sequência, segue para Budapeste, Hungria, onde passará por treinamento com outros atletas nacionais (Priscila e Larissa estão no grupo).


Por fim, o trio encara o Campeonato Mundial Militar que será realizado no início de julho em Praga, na República Tcheca.


Presença de novos valores


Os atletas do Projeto Avança Pentatlo Pernambuco, uma iniciativa do Ministério dos Esportes Secretaria de Esportes de Pernambuco e Federação Pernambucana de pentatlo Moderno, também estriberam presentes na Copa Bicentenário Brigadeiro Sampaio, realizada na AMAN, em Resende-RJ.


O atleta Felipe Nascimento conquistou a medalha de bronze na categoria Jovem A, numa prova em que saiu em 5º para o combinado - provas de tiro e corrida - e com muito garra superou as dificuldades e subiu ao pódio.


Já atletas Brenna Lima, Bárbara Galvão e Brunna Lima dominaram o podium da categoria Jovem C e foram ouro, prata e bronze, respectivamente. O atleta Tiago dos Santos que completava a equipe de base pernambucana, caiu no percurso da corrida, o que o fez perder muito tempo, mas mesmo machucado, continuou com muita determinação na prova, terminando em 8º lugar.


"Estou muito feliz com o resultado de todos os atletas que apenas com 10 meses de pentatlo já se destacam no cenário nacional e também por saber que iniciativas como a desse projeto podem render muitos frutos ainda", destacou Rafaela Waked, coordenadora do Avança Pentatlo Pernambuco.

Nenhum comentário: