quinta-feira, maio 27, 2010

Paixões renovadas


Feliz no Minas, Joanna Maranhão faz planos para morar em Belo Horizonte, onde conheceu o judoca Luciano Corrêa, com quem está namorando


A passagem pelo Recife vai ser rápida. Chegou no último domingo e amanhã à tarde já estará voltando para Belo Horizonte, cidade onde se instalou desde o ano passado para defender a equipe do Minas Tênis Clube. Curtir a família, parentes e amigos, a nadadora Joanna Maranhão, 23 anos, só vai poder no final do ano, quando realmente estará de férias.



A redação do Superesportes receberá visita especial na tarde desta quinta. No Recife para comemorar o aniversário do sobrinho Gabriel, de apenas 1 ano, a nadadora Joanna Maranhão conversa com os internautas do portal a partir das 15h. O bate-papo promete.

Mesmo distante do Minas e do olhar do técnico Fernando Vanzella, a atleta segue rotina de treino desde que chegou à sua terra natal. "Ah, não dá para ficar muito tempo longe da água. Já passei lá no Português, vi o povo e treinei normalmente. Nas outras horas é que fui visitar minhas amigas de escola. Mas vim mesmo foi para comemorar um aninho do meu sobrinho. Quando saí daqui, ele só tinha quatro meses. Está imenso", derrete-se a tia, que reservou a tarde de ontem para passear com Gabriel e a cunhada Carla (o irmão Zé Henrique, pai da criança, iria se juntar ao grupo no final da tarde).



Depois da boa apresentação no Troféu Maria Lenk - onde foi o principal destaquefeminino -, Joanna já iniciou a preparação visando três outras novas competições. A primeira da lista é um Grand Prix em Los Angeles, no qual o Minas Tênis estará levando alguns nadadores. Na sequência, vêm as provas do Pan-Pacifico, previsto para a Califórnia. Por fim, participa do Mundial Militar de natação, que acontece na Alemanha.


Novo amor - Satisfeita com a cidade de Belo Horizonte, feliz com os resultados que vem alcançando na piscina, Joanna encontrou mais um motivo para nem pensar em retornar ao Recife ou até mesmo se transferir. Há quase dois meses, a nadadora encontrou a felicidade nos braços do judoca Luciano Corrêa, 27, campeão mundial em 2007, na categoria meio pesado (até 100kg)



Com agendas distintas de treinamentos e competições, Joanna e Luciano aproveitam as poucas folgas para estarem juntos. "Já era fã dele desde a conquista do Mundial de 2007. Hoje, mais do que nunca, costumo ver o vídeo da luta final, que ele conquistou o ouro. A luta durou 4min36. Sonho fazer esse tempo nos 400m medley", brincou. "A gente se via muito pouco no clube. Cruzava no refeitório. Treinávamos em andares diferentes. E durante um show que fomos, acabamos ficando juntos e estamos até hoje", revelou a nadadora.



Aos poucos, Joanna vem se acostumando com o regulamento e forma de pontuação da modalidade do namorado. "O judô é muito injusto. No Grand Slam que teve no Rio de Janeiro, por exemplo, ele estava dominando o adversário. Acabou escorregando e terminou sofrendo um golpe. Perdeu a luta", defendeu o amado, que é natural de Brasília, formado em administração e muito querido no Minas, clube que defende há dez anos. "Não encontrei resistência por parte de ninguém. O Vanzella (treinador dela) gosta dele. Lu é muito querido, meigo, doce#". Precisa dizer mais alguma coisa sobre o estado de espírito da atleta?

Nenhum comentário: