quinta-feira, maio 06, 2010

A obsessão pelo inédito Hexa

É uma obsessão. Não há dúvida. Com a conquista do pentacampeonato pelo Sport, é difícil traçar outro grande objetivo que não seja alcançar o hexa estadual na próxima temporada. A rivalidade no futebol pernambucano é latente, e isso levará os rubro-negros à busca sedenta da histórica marca atingida apenas pelo Náutico, no período de 1963 a 1968. Porém, é preciso cuidado.

A um passo do hexacampeonato, os leoninos olham para o passado com a obrigação de escreverem um futuro diferente. Em 2001, a equipe assistiu ao rival alvirrubro montar uma verdadeira tática de guerra e lutar com todas as forças para evitar que o Sport igualasse a marca exclusiva do clube da Rosa e Silva. Na ocasião, o Timbu se valeu de armas que outrora defenderam o Rubro-negro, como o zagueiro Sangaletti e o meia Wallace. Um momento político turbulento ajudou a impedir que o Sport, então comandado por Luciano Bivar, chegasse a disputar o título da competição. Com isso, o Alvirrubro ganhou o campeonato e, novamente, bradou com todas as forças que "Hexa é Luxo".

Hoje, a segunda chance é vista como uma obrigação pelos rubro-negros. Mas, se o desejo é escancarado pelos torcedores, a possibilidade da conquista é trabalhada silenciosamente pelos dirigentes. O diretor de futebol Francisco Guerra resumiu a postura e o discurso dos cartolas do Leão. "Uma coisa de cada vez. Primeiro é o penta, depois ainda temos a Série B. Não adianta ficar trabalhando com projeções", disse.

Nenhum comentário: