segunda-feira, maio 10, 2010

Novatos recebem elogios de Gallo




Técnico gostou bastante do rendimento dos debutantes na partida de sábado, contra o Coritiba

César Prates, Anderson Paim e Walter mostraram bom futebol na estreia do Náutico

A situação não era a mais perfeita para estrear com a camisa de um clube. Perda recente de um título para um dos maiores rivais, uma certa pressão para iniciar bem a Segunda Divisão e sem tempo para treinar com os novos companheiros. Para completar, pela frente havia um rival bastante qualificado, e cotado como um dos favoritos para voltar à Série A. Mas contrariando o ambiente adverso, os novatos César Prates, Anderson Paim e Walter fizeram sua parte. Na vitória sobre o Coritiba, os jogadores cumpriram bem seus papéis, foram elogiados pelo técnico Alexandre Gallo e bem recebidos pela torcida alvirrubra.

Segundo Gallo, esse seria o jogo mais difícil, tanto pelo aspecto físico quanto psicológico. Por isso, ficou bastante satisfeito com o rendimento dos novatos. “Não existe mágica. Se muda muito o time, não vai encaixar fácil. Dificuldades iríamos ter. Os três jogaram bem e ainda têm muito a evoluir”, disse Gallo. “A minha avaliação deles é muito boa. Vamos montar um grupo forte”.

Com uma visão privilegiada do campo de jogo, o goleiro Glédson também elogiou a atuação dos três estreantes. “Sabemos que é fundamental entrosamento, mas os novatos entraram bem. Souberam suprir e cobrir os espaços. Quando se é ofensivo, tem que ter essa responsabilidade”, disse. “Estou feliz pelo empenho do grupo. Foi fundamental fazer um bom jogo. É importante começar com o pé direito”, pontuou o arqueiro, que completou 50 jogos com a camisa alvirrubra.

Pensando na adaptação dos novos contratados, o Náutico preparou uma programação específica para os jogadores. Todos os que disputaram o Campeonato Pernambucano estão de folga até quarta-feira, quando se reapresentarão no Centro de Treinamento Wilson Campos. Enquanto isso, os reforços estarão trabalhando com a comissão técnica durante esses dias. Além dos três atletas que jogaram contra o Coritiba, ainda há mais sete jogadores para estrearem com a camisa alvirrubra.

HAMILTON

O impasse contratual envolvendo o volante Hamilton e o Náutico pode estar perto do fim. É esperado pela diretoria alvirrubra que o caso tenha uma resolução hoje. “Eu espero que até amanhã (hoje) nós tenhamos uma resolução. É uma negociação normal, que vai e volta”, explicou Gustavo Mendes, gerente de futebol.

Nenhum comentário: