sexta-feira, maio 28, 2010

No embalo do ataque alvirrubro


Sem o goleiro Glédson, machucado, o reserva Rodrigo Carvalho (foto) assume a vaga




















Gallo mantém postura ofensiva como arma principal para vencer o América/RN, hoje


Ambiente a favor, adversário atordoado, e torcida inflamada. Junte todos esses ingredientes e jogue em um verdadeiro caldeirão. Com tudo isso em mãos, o Náutico espera fazer a receita perfeita para retomar a liderança da Série B, hoje, às 21h, contra o América/RN, nos Aflitos. Na segunda colocação da competição, com dez pontos conquistados, atrás do Bahia pelo critério de saldo de gols, os alvirrubros têm a oportunidade perfeita de manter o seu bom momento, contra um Mequinha que ocupa a 17ª posição com apenas dois pontos somados e ainda em busca do seu primeiro triunfo no torneio.

Depois de uma boa vitória contra o Figueirense, na última terça-feira, em Florianópolis, o técnico Alexandre Gallo não deve promover grandes mudanças no time titular e nem tem motivos para isso. As únicas alterações serão por razões "superiores". O volante Tinga, expulso contra a equipe catarinense, é outra vez uma baixa no elenco alvirrubro. Assim, quem deve entrar em seu lugar é Ramirez, que volta depois de cumprir suspensão. Gallo sabe que não há muito o que fazer, a não ser manter a postura ofensiva, que está virando a marca do Náutico. "O time tem que marcar e manter o foco no objetivo, mas sem perder o nosso estilo. Tentaremos atuar da mesma maneira ofensiva, mas sempre procurando diminuir os espaços", alertou o treinador.


A outra mudança pode preocupar um pouco mais os torcedores alvirrubros. Substituído contra o Figueirense, o goleiro Glédson teve confirmada uma contratura muscular na altura do abdômen e foi vetado pelo Departamento Médico, sendo dúvida até para a próxima rodada, contra o São Caetano. "Pelo seu quadro de dor, achamos por bem vetá-lo até ficar 100%. Esperamos ele voltando aos trabalhos no sábado, mas ainda segue como dúvida para o duelo da terça-feira (contra o São Caetano)", disse o médico Paulo Regueira. A lesão, apesar de não ser considerada muito grave, está localizada em uma área que incomoda em qualquer movimentação normal para um goleiro. Seu substituto será Rodrigo Carvalho, que fez uma apresentação eficaz quando acionado na última partida. "Oportunidade não escolhe hora e nem lugar. Fico feliz por ter segurado o resultado contra o Figueirense. Estou tranquilo e sei que a torcida é exigente, mas estou tranquilo", garantiu Rodrigo.


Mesmo com as expectativas de uma surpresa serem escassas, existe a possibilidade da torcida alvirrubra ter uma estreia bastante aguardada. Contratado como principal substituto para a vaga deixada por Hamilton, o volante Rodrigo Pontes foi regularizado ontem e já é uma opção concreta para Alexandre Gallo. É fato que a sua escalação seria surpreendente, mas com a expulsão de Márcio Tinga, a corrida pela vaga da cabeça de área alvirrubra está oficialmente aberta. Além dele, o goleiro Bruno teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e deve ir para o banco de reservas.


Náutico: Rodrigo Carvalho; César Prates, Walter, Vinícius e Zé Carlos; Ramirez, Élton e Carlinhos Bala; Geílson, Evando e Bruno Meneghel. Técnico: Alexandre Gallo.


América/RN: Fabiano Ribeiro; Thoni, Carlão, Edson Rocha e Danilo Tarracha; Émerson (Júlio Terceiro), Elielton, Saulo e Rodrigo; Juninho Silva e Flávio Caça-Rato. Técnico: Gilmar Iser.


Local: Estádio dos Aflitos Horário: 21h Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação/BA Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal/BA e Raimundo Carneiro de Oliveira/BA Ingressos: Arquibancada R$ 30 e estudante R$ 15

Nenhum comentário: