sábado, maio 29, 2010

Náutico decepciona e volta a empatar nos Aflitos


Reprodução / TV Globo


Timbu vencia o américa-RN por 2 a 1, quando aos 44 minutos do segundo tempo, Rodrigo Dantas marcou o gol do empate


O Náutico não conseguiu reeditar os bons jogos que fez fora de casa e voltou a empatar nos Aflitos. O Timbu ficou no 2 a 2 com o América-RN, na noite desta sexta-feira (28), nos Aflitos. A equipe alvirrubra vencia a partida até os 44 minutos do segundo tempo, quando Rodrigo Dantas fez o gol de empate.



Zé Carlos marcou os dois gols alvirrubros. Flávio Recife, o ex-Caça-Rato, marcou o primeiro para a equipe potiguar e Rodrigo Dantas fechou o placar. O zagueiro Walter ainda foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo.



Reprodução / TV Globo




Com o resultado, o Timbu fica com 11 pontos e deixa a liderança da competição.


O Náutico volta a campo na próxima terça-feira pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Timbu encara o São Caetano, às 19h30, no estádio Anacleto Campanella, na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo.


O JOGO
A partida não começou fácil para o Náutico. O América-RN deu trabalho ao Timbu com jogadas ofensivas de velhos conhecidos do futebol pernambucano como o meio-campo Juninho, que passou pelo Sport e pelo Santa, além do atacante Adriano Magrão, que esteve no Náutico e no Leão, além de Flávio Caça-Rato, agora chamado de Flávio Recife, ex-Cabense.


Mas aos 11 minutos o Timbu impôs o favoritismo e conseguiu chegar ao gol. O atacante Evando foi empurrado na área pelo zagueiro Douglas e o árbitro Arilson Bispo da Anunciação não teve dúvida ao marcar o pênalti. Desta vez, quem foi para a cobrança foi o meio-campo Zé Carlos, que mandou no canto esquerdo do goleiro Fabiano.


Reprodução / TV Globo

Apesar do gol, o time potiguar continuou pressionando e aos 17 minutos esteve muito perto do empate. Tarracha cruzou rasteiro para a pequena área, mas o zagueiro Vinícius chegou antes de Adriano Magrão para fazer o corte e salvar o Timbu.


Aos 22 minutos, foi a vez do goleiro Rodrigo Carvalho, que substituiu Glédson, aparecer para evitar o gol. Tarracha cobrou falta para a área e o zagueiro Asprilla, ex-Náutico, cabeceou no canto direito. O arqueiro alvirrubro se esticou e conseguiu fazer a defesa.


O Náutico recuou e abriu espaço para o América-RN, que voltou a assustar aos 30 minutos. Adriano Magrão recebeu na área, fez o giro em cima da zaga e bateu com perigo. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro Rodrigo Carvalho.


O técnico Alexandre Gallo fez duas mudanças para o segundo tempo. Ele tirou o atacante Bruno Meneghel para a entrada do zagueiro Diego Bispo e do meia para a entrada do volante Rodrigo Pontes. As alterações fizeram o Timbu perder poder ofensivo e trouxe o time potiguar para cima.


Aos 7 minutos, Assis apareceu livre na entrada da área, mas ele pegou mal na bola e mandou direto para fora. Cinco minutos depois foi a vez de Adriano Magrão receber na entrada da área e chutar. A bola saiu sem forma e facilitou a defesa de Rodrigo Carvalho.


Um minuto depois, Walter fez uma falta em Flávio Recife na entrada da área e acabou sendo expulso ao tomar o segundo cartão amarelo na partida. Esta foi a quinta expulsão do Náutico em cinco rodadas da competição. Ramirez, Bruno Meneghel e Tinga, duas vezes, já foram expulsos.


Apesar da pressão e da desvantagem numérica, o Náutico aproveitou um erro do zagueiro Asprilla para chegar ao segundo gol. Elton aproveitou a saída de bola errada e cruzou para a área. Zé Carlos apareceu para marcar de cabeça.


Aos 33 minutos, o América-RN diminuiu o placar com a ajuda do goleiro Rodrigo Carvalho, que não conseguiu segurar um chute sem muita pretensão de Flávio Recife. Ele recebeu na entrada da área e bateu fraco. O goleiro alvirrubro acabou aceitando.


O gol voltou a animar o América-RN e aos 39 minutos Thoni arriscou o chute de fora da área, mas desta vez Rodrigo Carvalho conseguiu fazer a defesa e mandou para escanteio. Mas, aos 44 minutos, Rodrigo Dantas bateu forte de fora da área e conseguiu o empate.


FICHA DO JOGO


NÁUTICO
Rodrigo Carvalho; César Prates, Walter, Vinícius e Zé Carlos; Ramirez, Élton e Pedro Henrique (Rodrigo Pontes); Carlinhos Bala, Bruno Meneghel (Diego Bispo) e Evando (Cristiano)
Técnico: Alexandre Gallo


AMÉRICA-RN
Fabiano; Douglas, Edson Rocha e Asprilla (Thoni); Emerson, Elielton (Assis), Saulo, Juninho e Tarracha; Flávio Recife (Rodrigo Dantas) e Adriano Magrão
Técnico: Gilmar Iser


Local: Estádio dos Aflitos
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)

Nenhum comentário: