segunda-feira, maio 31, 2010

Náutico conta com reforço no ataque para enfrentar o São Caetano


Reprodução/TV Globo

Geílson treinou normalmente no último domingo (30), e deve entrar em campo no jogo desta terça-feira (1º)


O Náutico vai ter um reforço no ataque para o jogo desta terça-feira (1º), contra o São Caetano, em São Paulo. Geílson (foto) treinou normalmente no último domingo (30): ele, que ficou fora do jogo contra o América-RN porque está com um problema na cartilagem do joelho, fez um tratamento intensivo de fisioterapia e vai para o jogo. No entanto, os médicos alvirrubros não descartam a possibilidade de uma pequena cirurgia.



Apesara desse reforço, o Timbu tem outro motivo para se preocupar: o excesso de cartões vermelhos conquistados pelo time. Quatro atletas já foram advertidos, o último deles contra o América-RN - o zagueiro Walter, expulso quando o jogo estava 1x0. A partida terminou 2 a 2. Antes de Walter, Bruno Meneghel, Ramirez e Márcio Tinga também tomaram cartão vermelho nas rodadas anteriores.



Na Segunda Divisão do Brasileiro deste ano, o Náutico só terminou os 90 minutos com 11 jogadores em campo na estreia contra o Coritiba. Márcio Tinga é o recordista, com duas expulsões, e corre o risco de ficar fora da equipe titular. “Tenho que trabalhar para que possa reconquistar a confiança do professor, para que possa entrar em campo e ajudar a nossa equipe rápido", disse Tinga.



Os jogadores concordam que a série de expulsões tem sobrecarregado o time. "Isso tem sido algo bastante difícil de manter o controle depois, porque interfere diretamente na questão física. Então não tem como você controlar fisicamente quando tem um adversário a mais em campo, e muda a postura tática nossa tanto para atacar, quanto para defender. É diferente", falou o lateral César Prates.



Para evitar novos cartões, o grupo sabe do que precisa. "Concentração para saber onde fazer a falta. Se precisa fazer a falta, é a concentração que vai levar a tomar decisões certas nas jogadas que têm que ser feitas", concluiu Prates.



Nenhum comentário: