quarta-feira, maio 12, 2010

Náutico anuncia várias dispensas e duas contratações



Meia Tiago Lima e volante Rodrigo Pontes são os reforços do time.


Tiago, do Sete de Setembro, já chegou aos Aflitos. Rodrigo volta ao Náutico após seis anos
Crédito das fotos: Site oficial do Náutico e site oficial do Coritiba


O Náutico, após reuniões de planejamento, decidiu liberar dez jogadores do atual grupo da Série B. Por outro lado, contratou o meia Tiago Lima e o volante Rodrigo Pontes, aumentando para 13 o número de reforços para o restante da temporada.


Rodrigo Pontes, 29 anos, é bem conhecido pela torcida alvirrubra. Foi campeão pernambucano pelo clube em 2004. Seis anos depois, retorna, vindo do Botafogo-SP, clube pelo qual disputou o Campeonato Paulista..


Tiago Lima, 25 anos, disputou o Campeonato Pernambucano pela equipe do Sete de Setembro. O clube adquiriu parte dos direitos econômicos do jogador, que ficará nos Aflitos até o meio do ano que vem. (Confira a ficha técnica no fim do texto.)



Os dispensados foram o atacante Rodrigo Dantas, o meia Felipe Pinto, o zagueiro Gomes e o goleiro Gustavo. O goleiro Leonardo, cujo contrato está chegando ao fim, não renovará com o Timbu. Já o lateral-esquerdo Rafael Foster e o zagueiro Igor, nos Aflitos por empréstimo junto ao Internacional, retornam ao clube gaúcho.


Por sua vez, o meia Helton Luiz , o lateral-esquerdo Wellington e o atacante Tárcio passam a trabalhar no "elenco B do Náutico" (palavras do site do clube), que disputará o Campeonato do Nordeste sob o comando técnico de Sérgio China.


A única surpresa entre os dispensados é Rodrigo Dantas (foto), que vinha sendo titular do time neste esquema com quatro atacantes de Gallo. Dantas não é nem de longe um grande jogador e poderia ter sido dispensado muito antes. Não dispensaram. Agora, no momento em que começa a melhorar — sinais disso são o gol no primeiro jogo na final e a participação no primeiro gol do Náutico contra o Coritiba—, o atacante é mandado embora. Não me parece correto. Até porque os jogadores contratados para a posição (Evando e Herivelto) e ainda não estrearam.


Outros dois que, penso, deveriam permanecer no grupo principal são Wellington e Hélton Luiz. Bons reservas. Aliás, o Náutico fica só com Anderson Paim para a lateral esquerda e vai ter de contratar outro, para não depender das improvisações de Tinga.


FICHA TÉCNICA


Tiago Lima
Nascimento: 12/10/1984
Naturalidade: Garanhuns-PE
Altura: 1,86 m
Peso: 75 kg
Posição: Meia-atacante
Último clube: Sete de Setembro


Rodrigo Barreto Pontes
Nascimento: 13/02/1981
Altura: 1.,79 m
Peso: 77 kg
Posição: Volante
Último clube: Botafogo-SP

Nenhum comentário: