sábado, maio 08, 2010

NATAÇÃO - Joanna e Etiene fazem a festa


Joanna Maranhão, veterana na natação, representa o Minas Tênis Clube, e já é reconhecida como um dos maiores nomes da modalidade no Brasil. Etiene Medeiros, do Nikita/Sesi, ainda é uma jovem construindo seu caminho, mas dedicada e determinada. Estes são os dois nomes que, na manhã de ontem, fizeram a alegria da natação pernambucana no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu Maria Lenk 2010. Enquanto Joanna, experiente, angariou sua terceira medalha de ouro na competição, nos 200 metros borboleta - ela já havia levado ouro nos 400 metros medley e 400 metros livre -, Etiene suou e garantiu sua medalha de prata, primeira deste torneio, na prova dos 50 metros costas.

A prova de Joanna não foi nenhuma surpresa. A nadadora já havia feito uma eliminatória satisfatória e ontem só manteve a regularidade, fechando os 200 metros borboleta em 2min11s86, com vantagem elástica em cima das adversárias. Tanto que somente muitos segundos depois veio a segunda colocada, Julia Gerotto, do Paineiras, com 2min16s06, seguida de Daiene Dias, BRF, com 2min16s15. Para fechar o Maria Lenk com louvor, a esportista deve garantir esta manhã mais um ouro, desta vez nos 200 metros medley. Na eliminatória de ontem à noite, ela fez o primeiro tempo com folga, 2min21s39. Mais uma vez foi Júlia Gerotto quem chegou depois, com 2min22s46. O terceiro tempo ficou para Fernanda Alvarenga, da mesma equipe de Joanna, o MTC, com 2min23s05.

Quem também sai satisfeita do Maria Lenk é Etiene Medeiros. Ela conseguiu manter o resultado do ano passado e, mais uma vez, é dela a medalha de prata na prova dos 50 metros costas. A nadadora finalizou a distância em 29s28. Antes dela, a já esperada Fabíola Molina, dona dos recordes brasileiro e sul-americano, foi a primeira, com 28s50. Quem completou o pódio foi Natália Diniz, do Pinheiros, com 29s83. Além da medalha, outra boa nova. A pernambucana está conseguindo seu objetivo em ir, aos poucos, reduzindo seu tempo nos 100 metros costas, com foco nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Na eliminatória de ontem à noite, ela fez o quarto tempo, 1min05s73. Na final desta manhã, o objetivo é baixar ainda mais a marca.

Nenhum comentário: