sábado, maio 29, 2010

Mais uma derrota amarga


Sport jogou melhor, mas ainda sim não evitou a quarta derrota.


Nem a presença do técnico Toninho Cerezo, que chega à Ilha do Retiro na segunda-feira, fez o Sport mudar sua rotina de derrotas. Leão perdeu por 2 x 0 para o Bahia



A situação oposta de Bahia e Sport dentro da Série B se refletiu em campo. Mesmo sem esbanjar atuação de líder, o Tricolor de Aço não encontrou muita dificuldade para assumir o topo da tabela, ao superar o Leão por 2 x 0. Os pernambucanos, cada vez mais afundado entre os times da zona de rebaixamento, somam um mísero ponto dos 15 disputados. Um vexatório aproveitamento de 6,7%.


Em nenhum momento da competição, a equipe esteve com o placar à frente do adversário. Neste sábado nada de diferente. Incessante perda de gols, pouca eficácia do meio-campo, brechas da defesa. Os rubro-negros demonstram futebol suficiente para atingir a Série C.


Em um primeiro tempo morno, o Sport dominou as principais chances de gol. Aos 11 minutos, Eduardo Ramos recebeu passe açucarado do volante Moisés e chutou fraco. O meia leonino voltou a desperdiçar oportunidade aos 33 minutos. Nem de longe se parece com o jogador eleito craque do Estadual. Adriano Pimenta também assustou a meta baiana, com forte arremate, para a defesa do goleiro Omar, destaque do duelo.


A equipe baiana demorou 25 minutos para ter a primeira finalização - petardo de Abedi, defesa segura de Magrão. Cinco minutos depois, no entanto, Rogerinho abriu o placar. O atleta recebeu cruzamento dentro da área leonina e chutou sobre o zagueiro César. A bola voltou para o próprio meia baiano. Desta vez, o chute fez a bola parar no fundo das redes, deixando o arqueiro rubro-negro imobilizado: 1 x 0. Aos 47 minutos, o Bahia teve chance de ampliar o marcador. César quase marcou gol contra, ao desviar cobrança de escanteio.


A volta do intervalo manteve o ritmo da etapa inicial. Desperdício do Leão, aproveitamento do Tricolor de Aço. Aos seis minutos, o lateral-esquerdo Ávine partiu em contra-ataque, invadiu a área e balançou as redes: 2 x 0. Adriano Pimenta, aos 11, Moisés, aos 14, Dairo (o mais feito de todos), aos 17, e Pedro Júnior, aos 31, exemplificaram os gols perdidos. O Leão ainda contou com a vista grossa do árbitro para um pênalti claro cometido por Germano. Apito finale festa baiana.


Para muitos rubro-negros, resta esperar o término da Copa do Mundo para iniciar a recuperação, garantindo a eficácia da intertemporada durante o Mundial. Para outros, principalmente Toninho Cerezo, o reerguimento deve ocorrer próxima terça-feira, quando o Sport encara o Paraná, às 21h, na Ilha do Retiro.


Bahia 2

Omar; Apodi, Alison, Nem e Ávine; Marcone, Bruno Silva, Ananias (Abedi) (Leandro), Vander e Rogerinho; Rodrigo Gral (Itacaré). Técnico: Renato Gaúcho


Sport 0

Magrão; Renato, Igor, César e Dutra; Tóbi, Moisés, Germano, Adriano Pimenta (Kássio) e Eduardo Ramos; Dairo (Pedro Júnior). Técnico: Levi Gomes (interino)


Local: Estádio Pituaçu (Salvador). Árbitro: Djalma Beltrami (RJ). Assistentes: Ediney Mascarenhas (RJ) e Lilian Fernandes (RJ). Cartões amarelos: Vander (B); Renato e Dutra (S). Gols: Rogerinho e Ávine (B). Público: 32.157. Renda: R$ 648.127,50.

Nenhum comentário: