quinta-feira, maio 06, 2010

Magrão: um legítimo pentacampeão



Goleiro já tem 257 partidas com o uniforme rubro-negro
Hoje, não deve existir outro jogador mais satisfeito no Sport do que o goleiro Magrão. Ao aportar na Ilha do Retiro e exibir as primeiras apresentações, o arqueiro de 1,87 metro era contestado. Entretanto, com um trabalho e um estilo de jogo discretos, ele ganhou a preferência dos rubro-negros. Antes dos jogos, os torcedores cantam em coro para dizer que ele é o melhor goleiro do Brasil. A verdade é que poucos conseguem imaginar a camisa número 1 do Leão com outro dono. Magrão personifica a conquista estadual do Sport ao estar presente nos cincos títulos consecutivos dessa trajetória vitoriosa.

"Aqui, eu me sinto em casa". A frase resume bem o que o goleiro, nascido em São Paulo, sente pelo Rubro-negro. Com passagens por Ceará, Fortaleza, Nacional/SP e Rio Branco/SP, Magrão encontrou a estabilidade na carreira ao vestir a camisa do Sport em 2005. Desde que chegou ao clube, são 257 partidas disputadas e muitos motivos para comemorar.


No currículo, ao penta estadual, o goleiro soma um acesso à Série A do Brasileiro, em 2006, e a inédita conquista da Copa do Brasil, em 2008. São seis títulos em cinco anos. "É uma honra ter participado desses títulos com o Sport. Aqui, eu me sinto em casa e espero chegar ao hexa que a torcida tanto espera", vislumbra.


Mas antes das glórias, o arqueiro teve que enfrentar o banco de reservas. Em 2006, era suplente do goleiro Gustavo durante o Estadual. Já em 2007, ele adquiriu a condição de titular, porém foi preterido por Cléber, que havia sido uma das contratações mais caras do time na época. Entretanto, a partir da 16ª rodada do Brasileiro, ele retornou ao posto para não mais sair.

Nenhum comentário: