sexta-feira, maio 14, 2010

Liberado, Adriano Pimenta só espera uma chance


Jogador recuperou-se de lesão no joelho e está apto para atuar

Meio-campista é mais uma opção para a posição, que anda carente de nomes

O retorno do meia Adriano Pimenta está próximo. Depende apenas do aval do técnico Givanildo Oliveira. Fora dos gramados desde o dia 22 de novembro do ano passado, quando o Rubro-negro perdeu por 3x0 para o Fluminense, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o jogador de 27 anos se diz clinicamente e fisicamente recuperado de uma lesão que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo. “A expectativa está lá em cima, mas quem decide minha volta é Givanildo. Ele está conduzindo bem a situação e vai saber a hora certa”, declarou o atleta.

O iminente regresso de Pimenta aos gramados serve como alento para muitos torcedores rubro-negros. Apesar de agora jogar com dois homens de criação no meio-campo (Ricardinho e Eduardo Ramos), o setor não repetiu o bom nível de atuações do começo da temporada. Outro fator que impulsiona o retorno do atleta de 1,67 metro foi a dispensa do meia Odair, que constantemente figurava no banco de reservas. Dessa maneira, aumenta-se a possibilidade do jogador, que levou pouco mais de cinco meses para se recuperar da contusão, ser relacionado no próximo compromisso leonino diante da ASA, em Arapiraca, no dia 22 deste mês.

Pimenta não esconde a ansiedade, porém prega a cautela. Ele acredita que Ricardinho e Eduardo Ramos, concorrentes diretos na posição, estão em melhores condições. “Eles estão bem à frente em ritmo de jogo e no entrosamento com o grupo. Estou me esforçando para alcançar eles o quanto antes”, afirmou. O meia ainda minimiza a possibilidade de se converter no maestro do time. “O maestro tem que ser o grupo. Se cada um assumir a responsabilidade que tem, fica mais fácil para o time evoluir”.

Quem poderia engrossar a concorrência no setor era Kássio. Entretanto, o prata da casa faz parte da lista de quatro jogadores com lesão muscular e só deve ser liberado para treinar com o grupo apenas na próxima segunda-feira. Esse prazo também serve para o atacante Leandrão. Já o lateral-esquerdo Dutra e o zagueiro Montoya passam, hoje pela manhã, por um novo exame de imagem. A situação do primeiro é a que mais preocupa. “Se detectar alguma lesão, Dutra pode ficar de fora por mais sete dias”, avaliou o médico Antônio Bezerra, que acredita nessa possibilidade. Outro jogador contundido é o atacante Nádson. Ele sofreu uma lesão no menisco durante o Estadual e foi liberado para fazer o tratamento em Salvador, sua terra natal.

No tocante ao quesito contratação, o Sport espera anunciar três reforços em breve. Um que está em negociação é o volante Germano, do Santos. O Leão da Ilha apresentou uma proposta ao atleta, mas ele também interessa ao Guarani e ao Vitória.

Nenhum comentário: