quinta-feira, maio 13, 2010

Leão comemora 105 anos de vida


Hoje, o Sport está em festa. Neste 13 de maio, o Rubro-negro comemora 105 anos de vida. Tempo suficiente para se tornar o maior campeão estadual com 39 títulos e acumular três conquistas nacionais - o Campeonato Brasileiro de 1987, a Série B de 1990 e a Copa do Brasil de 2008. Para festejar a data, a diretoria do clube reservou uma programação especial. A comemoração inicia com a Alvorada Rubro-negra, às 6h.

Já no período da tarde, às 17h, o mastro, localizado em frente à entrada da arquibancada da Ilha do Retiro, será reinaugurado. Uma hora depois acontecerá uma missa em ação de graças, no nicho de Nossa Senhora de Fátima. Já o salão social do clube sediará, às 19h, uma apresentação da Orquestra Cidadã dos Meninos do Coque e a sessão solene do Conselho Deliberativo, às 20h. Por fim, um festival pirotécnico e o corte do bolo comemorativo finaliza os festejos.

HISTÓRIA

O Sport Club do Recife foi fundado pelo pernambucano Guilherme de Aquino Fonseca. Ele voltava de uma temporada de estudos na Inglaterra e se encantou pelo futebol na Terra da Rainha. Dessa maneira, decidiu fundar o clube, que nasceu no dia 13 de maio de 1905. Atualmente, o Rubro-negro acumula um dos maiores patrimônios entre os clubes brasileiros.

Nenhum comentário: