quinta-feira, maio 06, 2010

Keila de molho por duas semanas


Pernambucana sofreu um estiramento muscular na parte posterior da coxa direita



Depois de sentir dores musculares e acender a luz vermelha para uma possível contusão mais séria, a saltadora pernambucana Keila Costa recebeu uma notícia mais amena na tarde de ontem. As dores na musculatura posterior da coxa direita, que a incomodavam há alguns dias, não terão consequências maiores na vida da atleta. A origem dos incômodos que levaram Keila a realizar uma ressonância magnética foi detectada como um estiramento muscular de primeiro grau. “Graças a Deus não tem muita gravidade. Foi apenas um susto”, comemorou a pernambucana, que deverá passar as próximas duas semanas de molho, apenas por motivos de precaução. “Vou fazer fisioterapia para ajudar a recuperar mais rápido e em duas semanas volto a treinar normalmente”, adiantou Keila.


Passado o susto, a pernambucana aproveitou para anunciar os próximos compromissos desta temporada. Trata-se de duas etapas da Liga de Diamante, antiga Liga de Ouro de Atletismo, que oferece como prêmio um diamante de valor estimado em US$ 80 mil (quase R$ 200 mil) para o competidor que somar mais pontos durante as 14 etapas da competição.


A estreia da Liga será no próximo dia 14, em Doha, no Catar, seguida pelas provas em Xangai, na China. Keila só entrará em ação a partir da terceira etapa, prevista para o dia 4 de junho, em Oslo, na Noruega. O compromisso seguinte está marcado para 12 de junho, em Nova Iorque que, assim como Xangai, é novidade no torneio, que antes era realizado apenas em território europeu. A participação da pernambucana na Liga de Diamante foi garantida através do convite da entidade organizadora da competição, a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).

Nenhum comentário: