quarta-feira, maio 26, 2010

Joanna Maranhão chega ao Recife cheia de novidades


Ela chegou discretamente, e já reencontrou com Nikita; a atleta está morando em Belo Horizonte


Dez medalhas de ouro, só este ano, e vaga assegurada na Seleção Brasileira que vai disputar o Pan-Pacific, em agosto, nos Estados Unidos. Joanna Maranhão está no Recife, e cheia de novidades para contar.


Ela chegou discretamente, mas no reencontro com Nikita, o ex-treinador, Joanna parece uma criança. “Esse grude aqui é danado. É saudade. Morro de saudade dele . Ele não liga pra mim”, brincou a nadadora.


Só que a menina de 23 anos cresceu. Virou mulher, dona de si. Há um ano trocou o Recife por Belo Horizonte. Treina no Minas tênis Clube. Foi lá que fez uma tatuagem no braço, que funciona como um símbolo da nova fase. “A infância é a criança, o equilibrio é meio se ela quisesse subir na árvore, subir na vida. Retomar a vida dela”, explicou


A vida mudou muito em Belo Horizonte. Joanna treina quatro vezes por semana, pela manhã e tarde, e ainda faz faculdade de Educação Física. Chega em casa às 23h. A rotina é puxada, mas ela não tem do que reclamar. Os últimos resultados confirmam que a mudança fez bem para atleta.


Em março, no Sulamericano, foram cinco medalhas de ouro e uma de bronze. Este mês, no troféu Maria Lenk, foram mais cinco de ouro e quatro de prata. “Estou muito mais feliz, muito mais feliz. Assim, estou muito mais motivada para nadar”, garantiu.


Mudança também na vida pessoal. Em 2008, Joanna casou com Rafael, que foi junto com ela para Belo Horizonte. Mas em setembro do ano passado, ele voltou sozinho para o Recife. “A gente está amigos. Acho isso muito bacana. A gente teve maturidade para separa e continuar amigo. Não deu certo a convivência mesmo. A gente acreditou numa coisa que não era tão real assim”, contou.


Ela está solteira sim, mas não sozinha. Ela está namorando, e foi mais uma conquista no novo clube. O amado é atleta, e o nome é segredo. “Estou namorando agora, tem um mês. Por os dois serem atletas e estarem na mídia, a gente está evitando expor muito isso para preservar. Ele faz judô , só posso falar isso”, falou.


Apaixonada e motivada. Em 2012 ela quer mais uma Olimpíada. “Londres. Para mim, Londres. Depois já deu. Quero me formar, quero trabalhar. Depois de Londres, se tudo der certo, quero ser mamãe”, concluiu.

Nenhum comentário: