terça-feira, maio 04, 2010

Joanna cai na água hoje


Ontem à tarde, Joanna Maranhão limitou-se a torcer pelas companheiras de clube no primeiro dias das eliminatórias do Troféu Maria Lenk - 50º Campeonato Brasileiro Absoluto. Sua estreia será hoje pela manhã, quando entra na água para nadar o revezamento 4 x 50m livre pelo time do Minas Tênis Clube-BH. "Estou tranquila e esperando só a hora de cair na água. Hoje (ontem) só estou gritando pelas meninas do Minas", contou a atleta, que no período da tarde disputa as eliminatórias dos 200m livre e 400m medley, sua especialidade.


E é em Joanna Maranhão, 23 anos, que o clube mineiro aposta suas fichas para brigar pelo título geral da competição, que está sendo realizada no parque aquático da Unisanta, em Santos. Se levar em consideração o desempenho da pernambucana na edição passada do Lenk, o técnico Vanzella, do Minas, pode ficar tranquilo em relação aos pontos que ela trará para a equipe. Em 2009, Joanna venceu todas as provas do Troféu Maria Lenk.


"Estou muito empolgada para nadar o Troféu Maria Lenk porque treinei forte desde o começo do ano e essa é um boa oportunidade de colher o que plantei nesses meses de treinamento. Espero nadar bem, o mais rápido possível e ajudar o Minas a ser campeão", disparou Joanna Maranhão, que além do revezamento vai nadar os 200m e 400m medley, 400m livre e 200m borboleta.


Etiene - Representante da equipe Nikita Natação Sesi/Português, a nadadora Etiene Medeiros, de 18 anos, foi a primeira pernambucana a entrar na água da Unisanta. No final da tarde de ontem, a nadadora se classificou para a semifinal dos 50m livre, com o tempo de 26s71. A disputa ocorre hoje cedo, enquanto as finais estão marcadas para amanhã. "Com o supermaiô, no ano passado, ela nadou para 25s91. Mas o tempo que ela fez foi suficiente para avançar para a semifinal", comentou o treinador Arilson Champam.

Nenhum comentário: