segunda-feira, maio 03, 2010

INTERIOR - Salgueiro consegue vantagem mínima

Ainda que mínima, o Salgueiro abriu vantagem na decisão do Torneio do Interior ao bater o Ypiranga, por 1x0, com um tento marcado no final do confronto. O embate foi realizado, na tarde de ontem, no Estádio Cornélio de Barros, palco de uma partida fraca tecnicamente. O campeão do mini-certame será conhecido quinta-feira, a partir das 20h, no Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe. O Carcará vai jogar agora por qualquer empate. O Alviazulino, por sua vez, precisa ganhar por mais de um gol de diferença. Se o placar do primeiro jogo se repetir, a disputa irá para as penalidade máximas.

O primeiro tempo do duelo de ontem ficou mesmo em um morno 0x0. Isso, realmente, revelou a qualidade do futebol apresentado pelas equipes. Sem grandes chances de gols para ambos os lados, houve poucas emoções e muitos erros de finalização dentro de campo. O Ypiranga priorizava a marcação, enquanto o Salgueiro pecava bastante no quesito passe. As bolas paradas passaram a ser uma boa arma. A Máquina de Costura, sobretudo, tentava tirar proveito das faltas com o lateral-direito Bruno Paraíba. Mas em vão.

Foi nesse mesmo ritmo que começou o segundo ato. O treinador dos sertanejos, Paulo Júnior, querendo de todo jeito construir a vantagem em casa sobre o time da Terra da Sulanca, tirou o lateral-esquerdo Siderval e pôs o centroavante Branquinho. No entanto, o Carcará atacava de maneira desorganizada e não conseguia chegar com eficiência à baliza do goleiro do Ypiranga, Geday.

O clube de Santa Cruz do Capibaribe, errando também, parecia se contentar com um empate longe dos seus domínios. Aos 42, veio o golpe para os comandados de Cícero Monteiro. O salgueirense Branquinho, de cabeça, abriu o marcador e deu números finais à partida: 1x0. "Não ter tomado gol aqui dentro foi muito bom", sentenciou o técnico do escrete do Sertão.

Nenhum comentário: